sábado, 28 de abril de 2018

Palocci prova a entrega de pacotes de dinheiro para Lula

Lula da Silva recebe um abraço durante ato com Partido dos Trabalhadores no Rio de Janeiro em 2 de abril de 2018
O ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, prestou depoimento à Polícia Federal (PF) após fechar um acordo de delação premiada sobre o esquema de corrupção da Petrobras e comprometeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com o relato de Palocci, apurado pelo jornal O Globo, houve envolvimento de Lula no esquema de arrecadação de propinas de empreiteiras citadas na operação Lava Jato por parte do PT.
Segundo o ex-ministro da Fazenda, houve ocasiões em que Lula recebeu pessoalmente pacotes de dinheiro vivo de propina da Odebrecht. Foi relatado que o valor dos pagamentos, realizados no final de 2010, chega a 50 mil reais.  
Ao falar da ex-presidente Dilma Rousseff, Palocci afirmou que a petista teria atuado para atrapalhar as investigações da Lava Jato ao nomear Lula para ministro da Casa Civil, em março de 2016. advogado de Lula, Cristiano Zanin, rechaçou os relatos de Palocci e declarou que "qualquer afirmação de entrega de dinheiro ao ex-presidente Lula é mentirosa e, por isso mesmo, desacompanhada de qualquer prova". "Lula jamais pediu ou recebeu vantagens indevidas", frisou. 
Já Dilma Rousseff publicou uma nota afirmando que "o ex-ministro mente para sair da cadeia e não tem provas para sustentar acusações a ela ou Lula".
Condenado pelo juiz Sérgio Moro, Antonio Palocci está preso desde setembro de 2016 por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 
fonte:https://br.sputniknews.com
mais noticias:http://www.valor.com.br/politica/5488049/palocci-relata-em-delacao-entrega-de-pacotes-de-dinheiro-vivo-lula
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS