STJ derruba decisão do TRF-1 e dá cala boca em presidente que atacou Moro O advogado Kakay omitiu dados na petição endereçada ao TRF-1 ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

STJ derruba decisão do TRF-1 e dá cala boca em presidente que atacou Moro O advogado Kakay omitiu dados na petição endereçada ao TRF-1


Raul Schimidt Júnior é tido como o operador do PMDB. Está preso em Portugal e sua extradição foi requerida pelo juiz Sérgio Moro.
Desde então, a defesa desse lobista, patrocinada pelo advogado Kakay, tenta impedir a extradição.
Nesse sentido, teve sua pretensão indeferida pelo próprio juiz Sérgio Moro e recursos negados pelo TRF-4 e STJ, em decisão monocrática do ministro Humberto Martins.
Paralelamente, num repugnante e ilegal malabarismo jurídico, Kakay entrou com o mesmo recurso junto ao TRF-1, onde logrou obter liminar que derrubava a extradição.
O juiz Sérgio Moro, que não está subordinado ao TRF-1, ignorou a liminar ‘fantasma’ e determinou o prosseguimento dos trâmites de extradição.
Neste sábado (28), o presidente do TRF-1, desembargador Ney Belo emitiu uma nota criticando a decisão de Moro, dizendo que o juiz da Lava Jato ‘atenta contra o Judiciário’.
Algumas horas depois a divulgação da nota, o STJ deu um notório ‘cala boca’ no presidente do TRF-1. O ministro Sérgio Kukina derrubou a liminar ‘fantasma’ concedida pelo tribunal.
Moro, mais uma vez, estava repleto de razão.
Ney Bello, caso analisasse o caso com mais denodo, não teria passado por esta vergonha.
fonte:https://www.jornaldacidadeonline.com.br
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Capacete criado no CE pode reduzir internações em UTI por Covid-19 em até 60% Equipamento batizado de Elmo foi desenvolvido por força-tarefa público-privada no estado; recentemente, profissionais do Amazonas foram treinados para usá-lo

   Elmo, mecanismo de respiração artificial não invasivo, pode reduzir em 60% a necessidade de internação em UTI, de acordo com testes Foto:...

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO