Boeing 737 cai logo após decolar de Havana; presidente cubano cita 'grande número de vítimas' Voo doméstico com 113 a bordo ia para Holguín. ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

Boeing 737 cai logo após decolar de Havana; presidente cubano cita 'grande número de vítimas' Voo doméstico com 113 a bordo ia para Holguín.

Resultado de imagem para O Boeing 737 da companhia aérea Cubana de Aviacion caiu minutos após a decolagem do Aeroporto Internacional José Marti, em Havana.
Boeing 737 com 113 pessoas a bordo cai nas imediações do Aeroporto Internacional José Martí. Destino era cidade de Holguín, no leste de Cuba. Três sobreviveram, afirma imprensa local.Um Boeing 737 que transportava 104 passageiros e nove tripulantes caiu logo após decolar do Aeroporto Internacional José Martí, de Havana, nesta sexta-feira (18/05). As causas da queda ainda não foram divulgadas.

A imprensa estatal cubana informou que três sobreviventes foram resgatados. Eles estão em estado crítico e foram hospitalizados, informou o jornal Granma.
O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, disse que a tripulação era composta por nove pessoas e que, ao que tudo indica, há um elevado número de mortos. Ele se deslocou até o local da queda, junto com outros membros do governo.
A aeronave da empresa aérea mexicana Damojh (também conhecida como Global Air) havia sido alugada pela empresa estatal Cubana de Aviación. A tripulação era estrangeira. Sites de monitoramento de voos afirmam que se trata do voo CU972, que saiu de Havana às 11h (horário local).
Segundo a televisão estatal, a aeronave caiu entre as localidades de Boyeros e Santiago de las Vegas, a cerca de 20 quilômetros ao sul de Havana. Autoridades aeroportuárias cubanas disseram que o avião ia para a cidade de Holguín, no leste do país.
Testemunhas relataram que uma espessa coluna de fumaça podia ser vista desde o aeroporto, e bombeiros, polícia e equipes médicas e de resgate estão no local da queda.
Segundo a agência de notícias AP, a aeronave caiu numa área rural, e moradores disseram que alguns sobreviventes foram resgatados. Um militar também disse que há sobreviventes.
Nos últimos meses, a Cubana de Aviación retirou de serviço vários de seus aviões velhos por causa de problemas mecânicos. Por isso, subcontrata outras empresas para operar suas rotas.
Esta matéria está sendo constantemente alterada. Mais informações em
 instantesAS/efe/afp/rtr/ap
fonte portal:terra






Share:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Capacete criado no CE pode reduzir internações em UTI por Covid-19 em até 60% Equipamento batizado de Elmo foi desenvolvido por força-tarefa público-privada no estado; recentemente, profissionais do Amazonas foram treinados para usá-lo

   Elmo, mecanismo de respiração artificial não invasivo, pode reduzir em 60% a necessidade de internação em UTI, de acordo com testes Foto:...

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO