Delegado da PF quebra equipamento de acampamento pró-Lula ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

Delegado da PF quebra equipamento de acampamento pró-Lula

Acampamento
A PF confirmou que se trata de um delegado da corporação, morador da região onde está a vigília
O delegado da Policia Federal, Gastão Schefer Neto, destruiu na manhã dessa sexta feira 4 parte dos equipamentos utilizados pelos manifestantes que protestam contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por volta das 9h30 da manhã, logo após o ato “bom dia Lula”, Schefer Neto surgiu de forma repentina, gritando e derrubando equipamentos.
Segundo Sérgio Ubiratan, morador na região que estava no local naquele instante, o delegado foi contido pelos seguranças do Movimento Sem Terra e entregue à Policia Militar. A deputada estadual Márcia Lia (PT-SP) e a deputada federal Ana Perugini (PT-ES), que testemunharam toda ação, foram até a sede da PF para tomar as medidas cabíveis. Ainda hoje será registrado um Boletim de Ocorrência.
A PF confirmou que se trata de um delegado da corporação, morador da região onde está a vigília. Informou ainda que não irá instaurar inquérito contra o policial, uma vez que o fato não teve a ver com a função que ele desempenha.
A Policia Militar deu proteção ao delegado e o encaminhou para dentro da sede da Superintendência. Pelas redes sociais, o delegado sempre postou notas de ofensa ao ex-presidente Lula, aos movimentos de esquerda e de incitação à violência.

Em nota oficial, as lideranças do “Movimento Vigília Lula Livre” afirmaram que serão tomadas todas as medidas cabíveis. Trata-se da segunda agressão envolvendo a PF em menos de um mês. O primeiro, foi o ataque sofrido pelos simpatizantes de Lula na noite de 7 de abril, com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo, no momento que o ex-presidente chegava a sede da PF de helicóptero.
Ressalta ainda a nota que os movimentos e partidos políticos estão ocupando as ruas que cercam a PF de forma legal e “cumprem todas as cláusulas firmadas com as autoridades para garantir o direito à livre manifestação”.
Concluí afirmando que a “vigília Lula Livre espera o cumprimento, por parte das autoridades, dos compromissos de garantia e segurança de todas as pessoas e a pronta investigação dos ataques físicos contra todos aqueles que por aqui transitam ou acampam”.
Em menos de uma semana, essa é a segunda tentativa de agressão sofrida pelos manifestantes. No sábado 28, um indivíduo ainda não identificado atirou contra o acampamento Marisa Letícia, ferindo duas pessoas.
fonte:https://www.cartacapital.com.br
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Capacete criado no CE pode reduzir internações em UTI por Covid-19 em até 60% Equipamento batizado de Elmo foi desenvolvido por força-tarefa público-privada no estado; recentemente, profissionais do Amazonas foram treinados para usá-lo

   Elmo, mecanismo de respiração artificial não invasivo, pode reduzir em 60% a necessidade de internação em UTI, de acordo com testes Foto:...

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO