segunda-feira, 7 de maio de 2018

Estudantes de humanas da Unicamp fazem greve porque não podem usar maconha em sala de aula


Confusão entre professor e alunos da Unicamp acaba na polícia; veja vídeo. Briga ocorreu quando docente tentava aplicar prova para os estudantes. Reitoria espera formalização de denúncia para tomar medidas necessárias. Uma confusão envolvendo um professor da Unicamp e alunos em greve virou caso de polícia em Campinas (SP). A briga ocorreu na segunda-feira (11) quando o docente tentava aplicar uma prova para os estudantes. O desentendimento foi gravado e divulgado nas redes sociais. Pelo vídeo é possível ver que a briga entre os alunos do comando de greve e o docente ocorre na frente do Instituto de Física.

Há muita gritaria e tensão entre as partes. A discussão segue até o momento em que o professor Ernesto Kemp se aproxima do celular que estava gravando a confusão. Na sequência, não é possível ver mais nada. A aluna Tatiane Lopes, que aparece no vídeo, diz que a intenção dos estudantes era dialogar. “A assembleia de curso vota a greve e delibera que não vão acontecer as provas e aulas e aí se organiza a partir do comando isso.Então, a gente sabe quando vão acontecer as provas e vai até lá para conversar com o professor e dessa vez aconteceu desse jeito”, conta. O estudante Aleph Silva é quem está ao lado de Tatiane na imagem. É ele quem aparece discutindo com o professor no início do vídeo. “Ele não teve diálogo algum com a gente. Ele simplesmente chegou agredindo a gente, não esperou a gente falar o que tava acontecendo”, afirma. Já Anna Emília diz que era ela quem segurava o celular. A aluna acusa o professor de agressão.A greve ocorre porque os alunos dos cursos de humanas exigem o direito de usar maconha dentro das salas de aula.
“Ele imediatamente veio pra cima de mim […] tentou arrancar meu celular”, destaca. Caso de polícia Os estudantes registraram o caso na delegacia como lesão corporal, ameaça, injúria e injúria racial. Eles ainda pretendem pedir a abertura de uma sindicância.
O professor de física também registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e perturbação do trabalho e vai procurar a ouvidoria da universidade. Ele afirma que naquele momento perdeu a paciência, mas nega que tenha dado socos na estudante.
“Isso não foi uma paciência que eu perdi ali 15 segundos. Isso é uma coisa que tem acontecido desde o início de junho, que eu tenho sido impedido de entrar na minha sala para dar aula para os meus alunos […] eu peguei no braço dela e tirei da minha frente e coloquei do lado”, explica Kemp.

O docente destacou ainda que foi agredido e xingado depois da confusão enquanto estava na secretaria. “Eles foram atrás para ficar lá na frente e me perturbar mais. […] enquanto a gente tava discutindo, eles se utilizam da seguinte tática: ficam dois garotos próximos de você e por trás ficam um monte de meninas. As meninas ficam te dando joelhadas, caneladas, cotoveladas, porque o que eles querem é isso, ver as pessoas perderem a paciência”, desabafa. A assessoria de imprensa da Unicamp informou que a reitoria tomou conhecimento da confusão por meio do vídeo publicado nas redes sociais e que espera a formalização de qualquer denúncia para tomar as medidas necessárias.
FONTE:http://jornaldadireita.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS