Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Exército envia mensagem para CAMINHONEIROS


A força terrestre sabe o que pensa a sociedade. Além de redes sociais com milhões de seguidores, os militares do Exército Brasileiro possuem outras ferramentas que unidas são usadas para aferir a “temperatura” da opinião pública no que diz respeito à greve dos caminhoneiros e o emprego das Forças Armadas na solução dessa questão.
As forças Armadas evitam ao máximo atuar em operações onde se têm possibilidade de algum tipo de enfrentamento contra cidadãos brasileiros. Todavia, nos últimos dias circularam milhares de comentários acusando os militares de se curvar a governantes corruptos, de estar sendo usados para repressão de trabalhadores etc. Alguns, irresponsáveis, até aconselham o enfrentamento, a resistência por parte dos grevistas.
Alimentos é outros itens básicos não chegam até parcela significativa da sociedade. Resolver esse problema é a função dos militares nesse momento. Realizar o trabalho por meio do diálogo é ordem expressa do Comando do Exército. 
O comandante MILITAR do SUL. por sua vez, determinou que o setor de relações públicas gravasse vídeo se dirigindo aos manifestantes.A Revista Sociedade Militar recebeu vídeo divulgado pelo CMS, no material a Sargento Felicio diz: “… o Comando Militar do Sul participa e coordena um esforço integrado cujo objetivo é o retorno a normalidade e garantir o abastecimento de itens básicos. A população do SUL do país já sente a falta de combustíveis, de alguns alimentos, medicamentos e até mesmo de oxigênio, que salva vidas de pessoas hospitalizadas… esta falta é sentida principalmente pela parcela mais carente… nos dirigimos a você caminhoneiro, trabalhador e cidadão de bem que com seu esforço diário faz com que nosso país seja abastecido… você com o suor de seu trabalho traz conforto ao povo brasileiro.
Pedimos a você que colabore, tenha certeza que os comboios escoltados  pela PRF, polícias militares e também, por tropas do Exército estão sendo conduzidos por brasileiros como você. Nossos homens e mulheres receberam essa missão e pedimos a você que colabore. É preciso que se entenda que é através do diálogo que chegaremos a uma solução que beneficie a todos. Esperamos resolver o problema pela negociação e não pelo uso da força. O exército… é uma instituição formada por brasileiros que trabalham junto com você para além da proteção de nosso país, para o sustento de suas famílias.
O General Villas Bôas determinou que os comandantes avaliem a situação local e que levem em consideração o bem estar social. Este deve prevalecer sobre interesses pontuais. Ou seja, se o movimento dos caminhoneiros estiver de alguma forma prejudicando a população local, que eles sejam, por meio de exaustiva negociação, aconselhados a liberar vias, a estacionar em locais onde o fluxo de veículos não seja impedido etc. A prioridade é abastecimento e normalização de transporte público.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: Mais Template