Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

terça-feira, 8 de maio de 2018

Nova fase da Lava Jato investiga propinas em contratos da Petrobras Oitenta policiais estão nas ruas de três estados para cumprir 23 mandados judiciais, sendo seis de prisão; as decisões são do juiz Sergio Moro

Operação Coroa da polícia Federal

Viatura da Polícia Federal durante operação em 2017 (Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal executa, na manhã desta terça-feira, a 51ª fase da Operação Lava Jato, batizada de operação Dèja Vu. Oitenta policiais militares estão nas ruas de três estados para cumprir 23 mandados assinados pelo juiz federal Sergio Moro, sendo quatro de prisão preventiva e dois de prisão temporária, além de 17 buscas e apreensões.

De acordo com a PF, a investigação tem o objetivo de “reunir elementos probatórios da prática dos crimes de corrupção, associação criminosa, fraudes em contratações públicas, crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e de lavagem de dinheiro, dentre outros delitos”.

No foco dos investigadores, contratos superfaturados da Petrobras com o grupo Odebrecht, supostamente firmados a partir do pagamento de vantagens indevidas. Os valores, como já revelado em outras fases da Lava Jato, foram, segundo a nota da PF, pagos a executivos e gerentes da estatal, agentes públicos e partidos políticos.
Também já se descobriu que os pagamentos ocorreram através de empresas offshore no exterior e de repasses em dinheiro vivo por meio de operadores financeiros. A sensação de filme repetido justifica o nome da operação. “As investigações realizadas indicam a repetição de um modus operandi já amplamente revelado pela Operação Lava Jato”, informa a Polícia Federal.
FONTE:https://veja.abril.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentarios

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: Mais Template