Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Padre Que Celebrou A “Missa Por Lula Livre” Pede Desculpas Em Carta Pública


O padre que celebrou a “missa por Lula livre” no dia 20 de maio, em pleno Santuário Nacional de Aparecida, rezando pela liberdade do condenado por corrupção, para que ele “esteja conosco o quanto antes” e rodeado por bandeiras do PT, pediu desculpas pelo insulto grosseiro aos milhões de católicos brasileiros que viram aquelas imagens. A carta do pedido de perdão é assinada por dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, pelo padre José Inácio de Medeiros, superior dos redentoristas em SãoPaulo, e pelo próprio padre João Batista de Almeida, protagonista do ato.

NOTA DE REPARAÇÃO
ermanecei no meu amor! (Jo 15,9)

Saudação e Bênção a todos,

Nós, Dom Orlando Brandes, Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida; Pe. José Inácio de Medeiros, Superior Provincial dos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo; Pe. João Batista de Almeida, Reitor do Santuário Nacional de Aparecida, através desta nota, nos dirigimos ao povo brasileiro e, em especial, aos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Manifestamos nosso profundo pesar pelo desapontamento que causamos a todos. Pedimos perdão pela dor que geramos à Mãe Igreja, aos fiéis e às pessoas de boa vontade.

Em nossa Ação Pastoral, o Santuário Nacional, a Arquidiocese de Aparecida e a Congregação Redentorista não defendemos uma posição político-partidária, que é contrária ao Evangelho. Estamos sim, em comunhão com o Magistério e com a Doutrina Social da Igreja.

Contudo, eu, Pe. João Batista, Reitor do Santuário Nacional, manifesto meu pesar e peço o perdão de todos que se sentiram ofendidos pela maneira como conduzi a celebração da missa das 14 horas, do último dia 20 de maio. Quero reafirmar meu compromisso com a Arquidiocese de Aparecida, com a Congregação do Santíssimo Redentor, com os colaboradores e voluntários do Santuário Nacional e com todos os que bebem dessa fonte de restauração de vidas.

Encerrando, renovamos nosso pedido de perdão e confiamo-nos à oração de todos. Pois, com a Mãe Aparecida, “tudo o que é quebrado pode ser restaurado”. Queremos continuar fazendo do Santuário Nacional a Casa da Mãe de todo o povo brasileiro.

Interceda por todos nós a Mãe Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, a Mãe da Misericórdia.

Dom Orlando Brandes
Arcebispo de Aparecida
Padre José Inácio de Medeiros
Provincial da Unidade Redentorista de São Paulo
Padre João Batista de Almeida
Reitor do Santuário Nacional

Santuário Disse Que “Se Coloca Contra Toda E Qualquer Utilização Do Seu Espaço Para Fins Políticos Ou Ideológicos”, Mas A Missa Por Lula Foi Exatamente Isso!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Na verdade eu me decepcionei. Havia uma nota anterior dizendo que o altar da eucaristia não seria usado para fins partidários ou pessoais. O que vimos foi um flagrante apoio a um cidadão processado condenado e preso. A igreja não pode se prestar a este papel.

    ResponderExcluir
  2. DEPOIS QUE FAZ A MERDA VEM PEDIR PERDÃO. A IGREJA TEM QUE SER IMPARCIAL NÃO PRECISA JOGAR PEDRA NO LADRÃO SAFADO DO LULA MAIS FAZER POLITICA COM A PALAVRA DE DEUS N~~AO. A TEMPO QUE EU VENHO PRESTANDO A ATENÇÃO NA IGREJA CATOLICA ESTA MAIS PARA VERMELHO QUE AZUL CELESTE PADRE COMUNISTA A MAIORIA SÃO DA IGREJA CATOLICA COMEÇANDO PELO O DE ROMA. E EU SOU CATOLICO MAIS MINHA IGREJA E DEUS E MEU TEMPLO E MINHA CASA.

    ResponderExcluir
  3. Pois é esse padre também viu que na semana anterior...acho que o padre ou arcebispo ,nao sei havia dito que não teria nenhym envolvimento politico. Na semana seguinte até bandeira do PT e comunista na igreja. Isso é muito constrangedor

    ResponderExcluir

Comentarios

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: Mais Template