Acima de vocês, só Deus? Presidente do Chile humilha ministros do STF, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Edson Fachin ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

Acima de vocês, só Deus? Presidente do Chile humilha ministros do STF, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Edson Fachin



A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen, e os ministros Dias Toffoli e Edson Fachin, passaram por um enorme constrangimento na tarde desta sexta-feira, 27. Os três pareciam bastante animados com a participação de um encontro com o presidente do Chile, Sebastián Piñera.

Descontraído, o novo chefe do Executivo chileno perguntou aos três a quem se poderia recorrer quando o STF falha em suas decisões. Diante do embaraço dos três ministros, Piñera ainda provocou mais ainda:  “À instância suprema?”, meio que indagou, apontando para cima, em referência a Deus.

Desconfortável diante da confrontação explícita, o ministro Edson Fachin ainda tentou se esquivar da vergonhosa conduta dos membros do Colegiado e disse que cabe à sociedade fazer o escrutínio das decisões do Supremo. Piñera não engoliu a desculpa esfarrapada e novamente indagou: “Mas pode a sociedade revogar decisões da Corte?”, rindo em seguida. A pergunta ficou no ar, sem resposta. Cármen Lúcia engoliu seco e mudou de assunto.

O constrangimento dos ministros diante das indagações frontais de um chefe de Estado foi bem mais embaraçoso que muitos podem supor. Piñera se referia implicitamente à uma série de barbaridades cometidas pelos ministros do STF nos últimos meses, como a homologação do acordo com os criminosos da JBS, a quebra do sigilo bancário e fiscal de um presidente da República em exercício, a prorrogação exaustiva de inquéritos contra o chefe do executivo envolvendo atos estranhos ao exercício do mandato, sem que nada tenha sido encontrado e a manobra vergonhosa para livrar Lula, um criminoso condenado, da cadeia, por exemplo. 
FONTE:http://www.imprensaviva.com
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Capacete criado no CE pode reduzir internações em UTI por Covid-19 em até 60% Equipamento batizado de Elmo foi desenvolvido por força-tarefa público-privada no estado; recentemente, profissionais do Amazonas foram treinados para usá-lo

   Elmo, mecanismo de respiração artificial não invasivo, pode reduzir em 60% a necessidade de internação em UTI, de acordo com testes Foto:...

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO