Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

terça-feira, 12 de junho de 2018

Advogado de Lula pede respeito ao direito de liberdade do condenado e garante que o petista não oferece risco à sociedade


O advogado de luxo do ex-presidente Lula, o ex-presidente do STF, Sepúlveda Pertence, pediu nesta segunda-feira, 11 rapidez ao ministro Edson Fachin para julgar o recurso apresentado na semana passada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Pertence afirmou em entrevista que Fachin disse que julgará o recurso de Lula logo, mas não deu previsão de data para o pedido ser examinado.

— Nós pedimos presteza, e ele nos prometeu — disse Pertence, logo após a saída do gabinete de Fachin. O advogado de Lula pediu para o STF suspender os efeitos da condenação do petista em segunda instância e que ele seja colocado em liberdade até que os recursos sejam julgados.

— O nosso cliente está sofrendo uma injustiça em uma prisão que se diz confortável, mas nunca é confortável uma prisão em solitária, como ele está. E injusta — declarou o advogado, que garantiu que a soltura de Lula “não implicará em prejuízo algum ao bom andamento do processo, ou à sociedade”, mas sim “respeitará o direito de liberdade do requerente e o princípio da presunção de inocência”.

Sepúlveda pode ter se esquecido de especular sobre a possibilidade de que o suposto "princípio da presunção de inocência" possa ter sido suficientemente afastado, após seu cliente ter ido condenado em segunda instância, e ter dezenas de recursos negados no TRF-4, STJ, e STF por unanimidade por vários magistrados destes colegiados. Não obstante, Lula ainda é réu em outras seis ações penais graves, apontado como protagonista de centenas de eventos de lavagem de dinheiro, corrupção, tráfico de influência, organização criminosa, etc. Em tese, um homem apontado como chefe de organização criminosa acaba sendo afastado do tal de  "princípio da presunção de inocência" por força de suas próprias ações. Um homem apontado como responsável pelo desvio de bilhões dos cofres públicos representa sim, um grande risco à sociedade. Sobretudo aos mais pobres que perdem suas vidas todos os dias em hospitais falidos, para o crime organizado, estradas esburacadas e outras mazelas legadas ao povo pelos governos do PT de Lula e Dilma. 
FONTE:http://www.imprensaviva.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentarios

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: Mais Template