Dilma desafia Cármen Lúcia e diz ter certeza que Lula pode participar da eleição ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

Dilma desafia Cármen Lúcia e diz ter certeza que Lula pode participar da eleição


Há poucos dias, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia afirmou categoricamente que condenados em segunda instância, como é o caso do ex-presidente Lula, condenado e preso na Operação Lava Jato,  não podem registrar a candidatura.

“Direito brasileiro não permite que haja, pela Lei da Ficha Limpa, o registro válido daquele que tenha sido condenado a partir de um órgão colegiado. Juridicamente, é isso que se tem no Brasil”, disse a ministra, disse na terça-feira, 29, em evento realizado pela revista Veja

Nesta quinta, 31, a presidente cassada Dilma Rousseff afirmou que Lula está apto a vencer a corrida pela Presidência neste ano, como candidato do PT. "Temos certeza de que ele tem condições de participar das eleições e ser eleito", disse a petista  a jornalista em Curitiba, após visita a Lula, condenado e preso pela Operação Lava Jato há quase dois meses pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Com observou a ministra Cármen Lúcia, Lula foi devidamente condenados em segunda instância e enquadrado na  Lei da Ficha Limpa, tornando-se automaticamente inelegível.

Dilma teve os bens bloqueados na Justiça por ter causado prejuízos bilionários na Petrobras, foi denunciada por integrar a organização criminosa comandada pelo ex-presidente Lula. Apontada por dezenas de delatores como partícipe dos desvios de recursos públicos para suas campanhas, Dilma agora desafia a presidente da mais alta Corte país. Só mesmo no Brasil isto é possível. 
fonte:http://www.imprensaviva.com
Share:

Um comentário:

odergurgel disse...

Foram dar asas à cobra... é isso que acontece! Presidentes cassados não tem direitos às regalias, mas nossos políticos "bonzinhos" é para abrir brechas para eles mesmos resolveram preservar os direitos da megera ladra. Ano passado foram 1,4 milhões gastos com um cartão corporativo!

Postagem em destaque

Capacete criado no CE pode reduzir internações em UTI por Covid-19 em até 60% Equipamento batizado de Elmo foi desenvolvido por força-tarefa público-privada no estado; recentemente, profissionais do Amazonas foram treinados para usá-lo

   Elmo, mecanismo de respiração artificial não invasivo, pode reduzir em 60% a necessidade de internação em UTI, de acordo com testes Foto:...

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO