Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Imigrante 'herói' escala prédio em Paris e salva criança pendurada

[​IMG]
Imigrante escala prédio Foto: Reprodução/Facebook

Um jovem malês com documentação irregular escalou a fachada de um prédio em Paris para socorrer um menino de 4 anos pendurado, informaram diversas fontes neste domingo. O pai do menino foi preso.


O resgate, gravado e divulgado nas redes sociais, mostra o malês Mamudu Gasama, de 22 anos, escalar em trinta segundos quatro varandas da fachada de um prédio para chegar ao quarto andar, recuperar o menino pendurado e colocá-lo em segurança.

"Por sorte, havia alguém com boas condições físicas e com coragem para ir buscar o menino", afirmaram os bombeiros.
Considerado herói, o imigrante foi convidado para encontro com o presidente francês, Emmanuel Macron, nesta segunda-feira, no Palácio do Eliseu. O chefe do governo anunciou nesta segunda-feira que o malês será naturalizado francês.
"Todos os documentos serão regularizados (...) A França é uma vontade e Sr Gassama demonstrou com engajamento que a tem", destacou Macron, que ainda conseguiu um emprego no Corpo de Bombeiros para o imigrante.

[​IMG]
Imigrante 'herói' conversa com Macron Foto: Reprodução/Facebook

Depois do salvamento, a criança e Gasama foram levados a um hospital para exames de rotina.
"O socorrista se queixava do seu joelho, e o menino estava em choque", indicaram os bombeiros. Os dois passam bem.
O vice-prefeito de Paris, Ian Brossat, afirmou que o jovem malês que resgatou o menino está com sua documentação irregular.
"O jovem homem que salvou um bebê (...) escalando três andares não tem documentação e chegou do Mali em setembro. Aviso aos que cospem diariamente nos imigrantes. Obrigado, Mamudu Gasama", tuitou o prefeito adjunto.

[​IMG]
Mamoudou Gassama recebeu láurea de coragem e dedicação de Macron Foto: Thibault Camus/POOL / Reuters

Pouco antes, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, tinha parabenizado o jovem. "Um grande 'bravo' a Mamudu Gasama por seu ato de coragem que permitiu salvar ontem à noite a vida de um menino. Tive o prazer de falar com ele por telefone hoje", escreveu no Twitter.
Apresentado pela imprensa francesa como um herói, Mamudu Gasama contou à emissora BFMTV que "viu muitas pessoas gritando e buzinas de carros".
"Saí, corri para procurar as soluções para salvá-lo. Consegui me pendurar em uma varanda, subi e assim graças a Deus o salvei", disse.
Depois disso, o pai do menino foi colocado em prisão provisória devido ao início de uma investigação por "alienação de obrigações parentais", afirmou uma fonte judicial.

https://extra.globo.com/noticias/mu...s-salva-crianca-pendurada-video-22723850.html
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentarios

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: Mais Template