Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Juristas falam em racha no STF, mas população desconfia que tudo não passa de uma farsa no Supremo


O Estadão publica uma matéria nesta quarta-feira, 27, na qual especula-se que estaria havendo uma batalha de interesses no  Supremo Tribunal Federal (STF) . Com o título "Juristas veem Supremo em pé de guerra", a publicação faz uma análise pós-decisões polêmicas tomadas pela Segunda Turma do STF na fatídica  terça-feira, 26, que culminou com a libertação do ex-ministro do PT, José Dirceu, condenado a mais de 30 anos na Lava Jato em Segunda Instância.

O que mais assusta é que a decisão que colocou Dirceu em liberdade poderia ter livrado o ex-presidente Lula da cadeia, caso o recurso do petista que seria julgado na mesma terça pela mesma Segunda Turma não tivesse sido arquivado, após uma provocação do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região de Porto Alegre.

Segundo o artigo do Estadão, juristas consultados avaliam que há um racha no STF que tem gerado 'um crescente mal-estar entre os ministros' e as divergências dos embates na Corte quanto à soltura de condenados em Segunda Instância causam certo desconforto entre os membros do Colegiado. Mas não é esta a percepção da população. Pelo menos quanto ao que se pode auferir nas Redes Sociais.

A população está descrente no STF e vê todas estas manobras como um jogo de cartas marcadas, no qual alguns ministros tentam se passar por bonzinhos, enquanto os 'Bad Boys' assumidos se encarregam de fazer o trabalho sujo. O ministro Edson Fachin conhece a posição dos colegas da Segunda Turma. Questões mais delicadas relacionadas à Lava Jato bem que poderiam ser analisadas pelo plenário do Supremo e submetidas ao crivo dos 11 ministros. Enquanto setores da imprensa sugerem que a 2ª Turma impõe derrotas ao relator da Lava Jato, o ministro Edson Fachin, a população lê os últimos julgamentos de outra forma e entende que todos estariam atuando para tornar mais fácil a vida de criminosos poderosos.

As discordâncias entre entendimentos já pacificados na Corte, como a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, não são observadas em outros tribunais, como no Superior Tribunal de Justiça e no próprio TRF-4 de Porto Alegre, o Tribunal da Lava Jato.

A sensação da sociedade é a de que há no Supremo um verdadeiro teatro para ludibriar o povo e libertar criminosos poderosos.


Juristas falam em racha no STF, mas população desconfia que tudo não passa de uma farsa no Supremo http://www.imprensaviva.com/2018/06/juristas-falam-em-racha-no-stf-mas.html  pic.twitter.com/TzrPJMvg9w
TEM UM CLARO RACHA NO STF , ELES ESTÃO DE UM LADO E O POVO DO OUTRO .........
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentarios

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: Mais Template