sexta-feira, 15 de junho de 2018

Lula não recebeu dinheiro de caixa 2 da OAS e Odebrecht. Era roubo mesmo, pois o petista não disputa eleição desde 2010


Embora boa parte do Congresso tente de todas as formas modificar a legislação eleitoral com o objetivo de descaracterizar os crimes de caixa 2, a possibilidade remota de que isso ocorra não beneficiaria o ex-presidente Lula em absolutamente nada.

De acordo com as delações dos executivos da Odebrecht e do ex-presidente da OAS, Lula recebeu cerca de R$ 65 milhões em propina por por ter facilitado contratos das empreiteiras com a Petrobras e com a União desde 2011. Como Lula não disputou nenhuma eleição desde que deixou a Presidência, todo o dinheiro que recebeu é classificado como roubo, já que se originaram de desvios dos cofres públicos através de contratos superfaturados viabilizados por Lula.

Desta forma, nem os milhões em propina e vantagens indevidas recebidas pelo petista após janeiro de 2011 se enquadram em crimes de caixa 2. Tudo foi fruto de corrupção pura e simples. O caso de Lula pode ser visto até mesmo como furto qualificado, um tipo de roubo cometido por alguém que arromba alguma coisa e remove ilegalmente dinheiro ou outros bens.

FONTE:http://www.imprensaviva.com/
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS