Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Marina Silva defende Estado laico e aulas de evolucionismo Em sabatina, voltou a falar sobre a educação dentro de escolas criacionistas

Resultado de imagem para marina silva
Durante uma sabatina promovida pelo jornal Correio Braziliense com os pré-candidatos à Presidência da República, nesta quarta-feira (6), Marina Silva (Rede) defendeu a laicidade do Estado. Para ela, “as pessoas têm o direito à liberdade religiosa e de não crer ou ser um cidadão que não tem fé”.
Outro ponto abordado foi sobre a educação em instituições cristãs e criacionistas. Ao relembrar sua visita a uma universidade adventista, que é criacionista, Marina afirmou que não há problema em discutir a visão bíblica desde que também se apresente o evolucionismo.
A pré-candidata relembrou seu posicionamento nas Eleições 2014 e declarou que foi vítima de fake news da campanha de Dilma Rousseff. Na ocasião, a acreana afirmou que as escolas têm o direito de mostrar o ensino teológico, mas obrigação de apresentar a teoria da evolução.
– Não advoguei que se defenda o criacionismo. Essa visão de se opor ciência e religião é um debate muito atrasado que, no meu entendimento, está resolvido há muito tempo. Talvez isso persista por eu ser evangélica. Porque não vejo essa pergunta sendo feita aos cristãos católicos – declarou.
Fonte:https://pleno.news
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentarios

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: Mais Template