Marina Silva defende Estado laico e aulas de evolucionismo Em sabatina, voltou a falar sobre a educação dentro de escolas criacionistas ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

Marina Silva defende Estado laico e aulas de evolucionismo Em sabatina, voltou a falar sobre a educação dentro de escolas criacionistas

Resultado de imagem para marina silva
Durante uma sabatina promovida pelo jornal Correio Braziliense com os pré-candidatos à Presidência da República, nesta quarta-feira (6), Marina Silva (Rede) defendeu a laicidade do Estado. Para ela, “as pessoas têm o direito à liberdade religiosa e de não crer ou ser um cidadão que não tem fé”.
Outro ponto abordado foi sobre a educação em instituições cristãs e criacionistas. Ao relembrar sua visita a uma universidade adventista, que é criacionista, Marina afirmou que não há problema em discutir a visão bíblica desde que também se apresente o evolucionismo.
A pré-candidata relembrou seu posicionamento nas Eleições 2014 e declarou que foi vítima de fake news da campanha de Dilma Rousseff. Na ocasião, a acreana afirmou que as escolas têm o direito de mostrar o ensino teológico, mas obrigação de apresentar a teoria da evolução.
– Não advoguei que se defenda o criacionismo. Essa visão de se opor ciência e religião é um debate muito atrasado que, no meu entendimento, está resolvido há muito tempo. Talvez isso persista por eu ser evangélica. Porque não vejo essa pergunta sendo feita aos cristãos católicos – declarou.
Fonte:https://pleno.news
Share:

Nenhum comentário:

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO