Petista conseguiu ser primeira-dama em El Salvador e conseguiu ser presa. ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

Petista conseguiu ser primeira-dama em El Salvador e conseguiu ser presa.


s membros do PT ainda reclamam que o partido mais se parece com uma organização criminosa. Uma petista que conseguiu se tornar primeira-dama em El Salvador, um país da América Central com cerca de 7 milhões de habitantes, acaba de ser presa pela Polícia local. A a ex-primeira-dama Vanda Pignato, brasileira, foi presa após constatada a sua participação em esquema de corrupção que desviou R$ 1,3 bilhão dos cofres públicos e era comandando pelo ex-marido e ex-presidente salvadorenho Maurício Funes.

O Diário do Poder registrou que a ex-primeira-dama foi filiada ao PT até 2009, quando Funes foi eleito em campanha comandada pelo marqueteiro João Santana.

"Na delação premiada, Santana explicou que a campanha foi bancada pela Odebrecht, via caixa 2, a mando do ex-presidente Lula, preso há mais de dois meses após ser condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A determinação também foi citada pelo ex-presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht.

Pignato era conhecida em El Salvador por três motivos, falar mal o espanhol, desconhecer ou fazer pouco caso dos costumes e da cultura local e, principalmente, pelo deslumbramento com o poder".

Com informações do Diário do Poder
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Capacete criado no CE pode reduzir internações em UTI por Covid-19 em até 60% Equipamento batizado de Elmo foi desenvolvido por força-tarefa público-privada no estado; recentemente, profissionais do Amazonas foram treinados para usá-lo

   Elmo, mecanismo de respiração artificial não invasivo, pode reduzir em 60% a necessidade de internação em UTI, de acordo com testes Foto:...

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO