quinta-feira, 14 de junho de 2018

Petista conseguiu ser primeira-dama em El Salvador e conseguiu ser presa.


s membros do PT ainda reclamam que o partido mais se parece com uma organização criminosa. Uma petista que conseguiu se tornar primeira-dama em El Salvador, um país da América Central com cerca de 7 milhões de habitantes, acaba de ser presa pela Polícia local. A a ex-primeira-dama Vanda Pignato, brasileira, foi presa após constatada a sua participação em esquema de corrupção que desviou R$ 1,3 bilhão dos cofres públicos e era comandando pelo ex-marido e ex-presidente salvadorenho Maurício Funes.

O Diário do Poder registrou que a ex-primeira-dama foi filiada ao PT até 2009, quando Funes foi eleito em campanha comandada pelo marqueteiro João Santana.

"Na delação premiada, Santana explicou que a campanha foi bancada pela Odebrecht, via caixa 2, a mando do ex-presidente Lula, preso há mais de dois meses após ser condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A determinação também foi citada pelo ex-presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht.

Pignato era conhecida em El Salvador por três motivos, falar mal o espanhol, desconhecer ou fazer pouco caso dos costumes e da cultura local e, principalmente, pelo deslumbramento com o poder".

Com informações do Diário do Poder
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS