Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Soldado da Polícia do Exército foi afastado a pedido da OAB após agredir e prender traficante no Rio? Não é verdade! Informação tem circulado pelo Facebook. Mas ela não procede.


Circula no Facebook a informação de que um soldado da Polícia do Exército foi afastado a pedido da OAB após agredir e prender um traficante no Rio. Não é verdade.
Apenas um dos posts com a mensagem publicada já tem mais de 55 mil compartilhamentos, 27 mil reações e 5,2 mil comentários.
Post no Facebook fala de soldado afastado a pedido da OAB (Foto: Reprodução/ Facebook)Post no Facebook fala de soldado afastado a pedido da OAB (Foto: Reprodução/ Facebook)Post no Facebook fala de soldado afastado a pedido da OAB (Foto: Reprodução/ Facebook)
A publicação expõe um mosaico de fotos em que aparecem um soldado com uniforme militar dominando um homem, um soldado chorando e um grupo de homens de terno à frente da legenda da OAB-RJ.
A imagem da OAB foi feita em 2015 durante uma visita à subsede da OAB em Saquarema. Já a foto do soldado com o manifestante foi feita há mais de cinco anos em uma operação no Nordeste do país. A foto aparece em diversos sites desde 2012. A foto do militar chorando é ainda mais antiga e circula há mais de dez anos na web.
Consultada pelo G1, a OAB-RJ diz que a informação não procede. "É fake news." O Exército também afirma que a notícia é falsa.
Trata-se de mais um boato que faz referência à intervenção federal no estado do Rio de Janeiro. O G1 já mostrou outras informações falsas que têm bombado nas redes.

Veja o que diz a mensagem falsa

SOLDADO DA PE AFASTADO A PEDIDO DA OAB
O Soldado da PE Rocha foi afastado para responder uma Investigação Disciplinar, após reclamação da OAB pelo motivo alegado de agressão a um traficante que recusou-se a colocar as mãos na parede, com mais de 50 passagens por trafico e homicídio; segundo a OAB o militante foi humilhado e jogando ao chão pelo Soldado Rocha, que caracterizou crime aos Direitos Humanos. Ao ser notificado o Soldado não conteve as lágrimas e se apresentou ao oficial para ser preso.
Fonte:https://g1.globo.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentarios

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: Mais Template