Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

quarta-feira, 20 de junho de 2018

STF pode salvar Lula em plena Copa e jogar 4 anos de Lava Jato no lixo

   
Imagem original do Blog do Esmael

O ex-presidente Lula está apostando todas suas fichas no recurso que será julgado na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal no próximo dia 26 de junho. O mesmo recurso já foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça, mas o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, resolveu mandar o recurso de Lula para a segundona, composta por ele próprio, mais os ministros Celso de Mello, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes, a maioria contrária à prisão em segunda instância, como é o caso de Lula.

Mas este não é o aspecto mais grave da decisão de Fachin. A possibilidade da abertura da cancela da Corte para os criminosos capturados pela Lava Jato, como Lula, pode permitir que outros presos obtenham o mesmo benefício, caso o ex-presidente tenha seu recurso atendido e consiga ser colocado em liberdade para participar das eleições de outubro. Neste caso, uma decisão favorável ao presidiário pode significar o desperdício milhões do dinheiro do contribuinte e de quatro anos de trabalho da enorme força-tarefa da Operação Lava Jato para fazer prevalecer a Justiça no Brasil no sentido de punir criminosos poderosos.
O julgamento de Lula ocorrerá em meio aos jogos da Copa do Mundo.
fonte:http://www.imprensaviva.com/
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentarios

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: Mais Template