Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

sexta-feira, 20 de julho de 2018

PT quer PCdoB e sugere Manuela como vice de Lula Hipótese foi discutida durante encontro entre as presidentes dos dois partidos nesta quinta; prioridade petista, no entanto, segue sendo o PSB

Dirigentes do PT e do PCdoB se reúnem nesta quinta-feira (19/7), em São Paulo, com objetivo de definirem um caminho conjunto nas eleições deste ano. A conversa está marcada para o início da tarde, com a presença das duas presidentes das legendas, Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Luciana Santos (PCdoB-PE).

Um dos assuntos a serem tratados será a possibilidade de a pré-candidata comunista à Presidência da República, Manuela D’Ávila, ser vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com um dos coordenadores da campanha de Lula, trata-se de uma “especulação com fundamento” que será tratada na reunião.Lula está preso há mais de cem dias na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, devido a sua condenação no processo que envolve o apartamento no Guarujá, litoral de São Paulo. Mesmo preso, ele lidera as pesquisas de intenção de voto e o PT pretende registrar sua candidatura no próximo dia 15 de agosto.Dirigentes do PT e do PCdoB se reúnem nesta quinta-feira (19/7), em São Paulo, com objetivo de definirem um caminho conjunto nas eleições deste ano. A conversa está marcada para o início da tarde, com a presença das duas presidentes das legendas, Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Luciana Santos (PCdoB-PE).


Um dos assuntos a serem tratados será a possibilidade de a pré-candidata comunista à Presidência da República, Manuela D’Ávila, ser vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com um dos coordenadores da campanha de Lula, trata-se de uma “especulação com fundamento” que será tratada na reunião.


O PT também mantém conversas com o objetivo de fechar alianças com diretórios regionais de outros partidos, inclusive do MDB, legenda que promoveu o impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas que mantém boa relação com o PT em Minas Gerais, por exemplo, onde Dilma pretende disputar uma vaga ao Senado.Lula está preso há mais de cem dias na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, devido a sua condenação no processo que envolve o apartamento no Guarujá, litoral de São Paulo. Mesmo preso, ele lidera as pesquisas de intenção de voto e o PT pretende registrar sua Apesar do desempenho de Lula nas pesquisas eleitorais, as dúvidas sobre o registro de sua candidatura emperram as alianças com os demais partidos na corrida eleitoral. Além da conversa com o PCdoB, o PT tem mantido diálogo com o PR, com o PSB e com o PR, mas nada fechado até agora.

Já o PCdoB mantém conversas com o PDT, que defende a candidatura de Ciro Gomes, com o PSB, e ainda com partidos do chamando Centrão. Neste último caso, se utiliza da boa relação do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
FONTE:https://www.metropoles.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentarios

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: Mais Template