Valdemir Santana, ex-presidente do PT é condenado a mais de 7 anos de prisão ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

Valdemir Santana, ex-presidente do PT é condenado a mais de 7 anos de prisão


A Justiça Federal condenou o ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Valdemir Santana a 7 anos e 7 meses de prisão por apropriação indébita e crimes extensivos a Celso Valério França Teixeira e Amadeu jardim Maués Filho, advogados do sindicato em 2008. Ele também é acusadode apropriação indébita de bens do sindicato. Ele deve cumprir a pena em regime semiaberto.

A condenação aconteceu após a Justiça acatar denúncia do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM), que apontou que os Valdemir e os advogados assinaram ação pedindo que a Justiça penhorasse bens no valor de R$ 7,5 milhões da empresa Benq Eletroeletrônica para garantia de pagamento de dívida trabalhista.

Penhorados máquinas e equipamentos e colocados sob a guarda do sindicato, Valdemir Santana e os advogados alienaram os bens penhorados e passaram para outras empresas. De acordo com a denúncia, eles recebiam os pagamentos, mas não repassaram ao sindicato e nem prestavam contas com a Justiça.

“Como presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, aceitou e participou da empreitada delituosa, tendo responsabilidade destacada nesta”, escreveu a juíza Ana Paula Serizawa na condenação. Ela aponta que Valdemir teve uma conduta grave a frente da entidade.


Share:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Capacete criado no CE pode reduzir internações em UTI por Covid-19 em até 60% Equipamento batizado de Elmo foi desenvolvido por força-tarefa público-privada no estado; recentemente, profissionais do Amazonas foram treinados para usá-lo

   Elmo, mecanismo de respiração artificial não invasivo, pode reduzir em 60% a necessidade de internação em UTI, de acordo com testes Foto:...

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO