Home »
Politica
» Dilma prometeu aliança com o diabo contra governo Bolsonaro e se tornou ré em ação por organização criminosa dias depois
Dilma prometeu aliança com o diabo contra governo Bolsonaro e se tornou ré em ação por organização criminosa dias depois
Há poucos dias, a ex-presidente Dilma Rousseff prometeu em Buenos Aires que estaria disposta a firmar uma "aliança até com o diabo" para combater o governo de Jair Bolsonaro. "Faremos aliança até com o diabo para combatê-los", prometeu a petista durante cerimônia de abertura do encontro promovido por dirigentes da esquerda na Argentina.
Quatro dias após a declaração polêmica, Dilma se tornou ré sob a acusação de integrar uma organização criminosa montada e comandada pelo ex-presidente Lula com o objetivo de assaltar a Petrobras e o BNDES, segundo contra na denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República ao ao Supremo Tribunal Federal no ano passado.
A denúncia havia sido remetida para a primeira instância e foi aceita nesta sexta-feira, 23, pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10.ª Vara Federal, em Brasília. Na mesma ação, Vallisney também mandou para o banco dos réus o ex-presidente Lula, os ex-ministros da Fazenda Antonio Palocci e Guido Mantega e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.
De acordo com a PGR, o esquema de corrupção instalado em diversos entes e órgãos públicos, como a Petrobras, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério do Planejamento, permitiu que a organização criminosa comandada por Lula e Dilma recebessem, a título de propina, pelo menos R$ 1,48 bilhão.
Pelo visto, o diabo já começou a cobrar antecipadamente pela aliança prometida por Dilma na Argentina.
FONTE:https://www.imprensaviva.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário