Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Ineficiente STF deixa que inocentes morram e como recompensa tem aumento Salarial

Ineficiente STF deixa que inocentes morram e como recompensa tem aumento Salarial

Mulher que lutava para receber remédio de alto custo do Estado morre após seis anos esperando decisão que ainda tramita no STF

Ex-integrante da Associação de Doentes Renais Crônicos precisava de medicamento e procurou a Justiça. Alcirene de Oliveira faleceu em 2017, em Juiz de Fora. Recurso extraordinário que está desde 2011 no STF ainda não tem previsão de ser julgado.
De acordo com informações do site G1, Alcirene de Oliveira aguardou por quase seis anos por uma decisão do Supremo Tribunal Federal  que lhe garantisse o direito de receber um medicamento de alto custo.
No processo, a mineira requeria o direito de receber do Estado o medicamento Mimpara 30mg (Cinacalcet), de alto custo, que ajudava a controlar graves sintomas decorrentes do caso de insuficiência renal crônica.
Em 9 de dezembro do ano passado, Alcirene morreu, aos 39 anos, e o processo sequer tem previsão de ser julgado, segundo a Corte.
De acordo com a assessoria do ógão, “será necessário aguardar a manifestação do ministro Marco Aurélio”, que é o relator, a respeito do andamento do caso a partir da notificação da morte da mineira. Este Recurso Extraordinário era o paradigma que definiria o padrão para casos semelhantes.
A matéria citada acima foi publicada pelo G1 no dia 05/07/18.
Conforme podemos constatar Alcirene que faleceu em dezembro do ano passado, chegou a aguardar seis anos uma decisão favorável do STF para que ela tivesse direito ao medicamento.
fonte:https://publicabrasil.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: Mais Template