México acaba com pensões vitalícias de seus ex-presidentes ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

México acaba com pensões vitalícias de seus ex-presidentes

México tenta acabar com pensões vitalícias de seus ex-presidentes

Uma lei que põe fim às pensões vitalícias dos ex-presidentes mexicanos, que até então recebiam cerca de US$ 10 mil mensais, entrou em vigor nesta terça-feira (6).

A medida foi aprovada pelo Congresso, predominantemente de esquerda, e era uma promessa de campanha do presidente eleito Andrés Manuel López Obrador, que tomará posse no próximo dia 1º de dezembro.
Durante a corrida presidencial do mês de julho, que levou à vitória de López Obrador com 53% dos votos, o futuro chefe de Estado enalteceu a medida de abolir as pensões presidenciais como um dos principais compromissos para reduzir os gastos do governo.
O benefício havia sido criado por um acordo presidencial do governo de Miguel de la Madrid (1982-1988) e, desde então, era pago aos ex-presidentes Luis Echeverría (1970-1976) e Vicente Fox (2000-2006).
Felipe Calderón, que governou entre 2006 e 2012 também recebia a pensão mas a doava a uma organização de ajuda a crianças com câncer. Carlos Salinas de Gortari (1988-1994) e Ernesto Zedillo (1994-2000) abriram mão do benefício.

Adaptado da fonte RFI
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Advogado aciona STF para legalizar cocaína no tratamento da Covid-19 Representante da Escola de Humanismo Científico pede também a soltura de todos os condenados por tráfico de maconha e cocaína

  Um advogado, identificado como Alcio Luis Pessoa, entrou com uma ação no  Supremo Tribunal Federal (STF)  para legalizar o uso da maconha ...

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO