
A Polícia Federal deflagrou a operação “Pregadura”, na manhã desta terça-feira (20), com o objetivo de reprimir crimes de líderes de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios brasileiros.
De acordo com a polícia, o grupo identificado era responsável por comandar as ações da facção em todos os estados do país, autorizando o ataque a agentes públicos, crimes de tortura, rebeliões e compra e venda de armas de fogo para a prática de crimes.
As decisões partiam normalmente de dentro da Penitenciária Estadual de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e eram repassadas através de uso de telefones celulares e aplicativos de comunicação. Nas unidades prisionais em que as ordens não entravam com uso destes meios de comunicação, eram utilizados bilhetes encaminhados por meio de visitantes.O nome da operação policial faz referência a jogada de xadrez que tem por objetivo impedir a movimentação de peças do adversário em uma partida.
Os investigados vão responder pelos crimes de organização criminosa, associação para o tráfico de drogas e o comércio ilegal de drogas, tráfico de armas, tortura e homicídios. As ordens judicias foram deferidas pela Vara Criminal de Piraquara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário