Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Globo é condenada a pagar indenização altíssima, após polêmica no ‘Jornal Nacional’ Emissora foi condenada após reportagem sobre "cura gay" no 'Jornal Nacional'.

Justiça condena Globo a pagar indenização em caso de 'Cura gay' - Foto/Divulgação
Nesse começo de ano, a TV Globo tem virado alvo de críticas por conta de reportagens contra a família Bolsonaro. Parte do público (especialmente eleitores de Jair Bolsonaro), argumenta que o canal manipula algumas informações. Enquanto isso, a Rede Globo diz apenas que faz jornalismo, noticiando e comentando fatos de interesse dos cidadãos.
Nessa semana, no entanto, o jornalismo da Globo levou um duro golpe. Isso porque a justiça de Brasília condenou a Globo a pagar indenização alta devido à uma reportagem do ‘Jornal Nacional’, principal telejornal da emissora. O canal foi condenado a pagar R$ 170 mil como danos morais a um grupo de psicólogos associados, devido a uma reportagem sobre ‘Cura Gay’.

Justiça condena Globo a pagar R$ 170 mil após reportagem contra psicólogos no ‘Jornal Nacional’

Em setembro de 2017, o ‘Jornal Nacional’, através de uma reportagem da jornalista Zileide Silva, mostrou o que seria o trabalho irregular de psicólogos. No programa, eles eram tratados como profissionais que prometiam a “cura gay”.
No processo, estes psicólogos alegam que uma das reportagens os ligavam ao charlatanismo. Os profissionais pediram uma indenização por danos morais, além da obrigação da Globo se retratar no mesmo “Jornal Nacional”. Eles venceram a ação.  A Globo se defende e disse que apenas levou um caso jurídico à televisão. O canal ainda pode recorrer da decisão.
fonte:https://noticiaaovivo.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentarios

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: Mais Template