Juan Guaidó se declara presidente interino da Venezuela ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

Juan Guaidó se declara presidente interino da Venezuela

O presidente da Assembleia Nacional da VenezuelaJuan Guaidó, se declarou presidente interino do país nesta quarta-feira (23). O governo de Nicolás Maduro não reconhece a legitimidade do parlamento, que tem maioria oposicionista.
“Em condição de presidente da Assembleia Nacional, ante Deus, Venezuela, em respeito a meus colegas deputados, juro assumir formalmente as competências do executivo nacional como presidente interino da Venezuela”, disse.
Diante de centenas de manifestantes que o apoiam, o deputado segurava um exemplar da Constituição venezuelana e afirmou que seu objetivo é “conseguir o fim da usurpação” e realizar “um governo de transição e ter eleições livres”.
Há duas semanas, o ditador Maduro tomou posse para um novo mandato presidencial. Poucos dias depois, o parlamento havia declarado que ele seria um “usurpador” do cargo. Depois, o supremo tribunal do país anulou todos os atos da assembleia.ndicaram ilegitimidade no mandato, entre eles Brasil, Estados Unidos e Canadá, além da Organização dos Estados Americanos.

Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu o presidente interino da Venezuela, em comunicado. No texto, ele afirma que a assembleia usou poder “legítimo” para invocar a Constituição e declarar o ditador Nicolás Maduro como “ilegítimo”.
FONTE:https://jovempan.uol.com.br
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Capacete criado no CE pode reduzir internações em UTI por Covid-19 em até 60% Equipamento batizado de Elmo foi desenvolvido por força-tarefa público-privada no estado; recentemente, profissionais do Amazonas foram treinados para usá-lo

   Elmo, mecanismo de respiração artificial não invasivo, pode reduzir em 60% a necessidade de internação em UTI, de acordo com testes Foto:...

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO