Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Juan Guaidó se declara presidente interino da Venezuela

O presidente da Assembleia Nacional da VenezuelaJuan Guaidó, se declarou presidente interino do país nesta quarta-feira (23). O governo de Nicolás Maduro não reconhece a legitimidade do parlamento, que tem maioria oposicionista.
“Em condição de presidente da Assembleia Nacional, ante Deus, Venezuela, em respeito a meus colegas deputados, juro assumir formalmente as competências do executivo nacional como presidente interino da Venezuela”, disse.
Diante de centenas de manifestantes que o apoiam, o deputado segurava um exemplar da Constituição venezuelana e afirmou que seu objetivo é “conseguir o fim da usurpação” e realizar “um governo de transição e ter eleições livres”.
Há duas semanas, o ditador Maduro tomou posse para um novo mandato presidencial. Poucos dias depois, o parlamento havia declarado que ele seria um “usurpador” do cargo. Depois, o supremo tribunal do país anulou todos os atos da assembleia.ndicaram ilegitimidade no mandato, entre eles Brasil, Estados Unidos e Canadá, além da Organização dos Estados Americanos.

Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu o presidente interino da Venezuela, em comunicado. No texto, ele afirma que a assembleia usou poder “legítimo” para invocar a Constituição e declarar o ditador Nicolás Maduro como “ilegítimo”.
FONTE:https://jovempan.uol.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: Mais Template