Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

sábado, 26 de janeiro de 2019

Número de mortos em Brumadinho sobe e já supera tragédia de Mariana

Centenas de pessoas estão desaparecidas desde o rompimento da barragem da Vale
Por volta das 17h45 deste sábado (26), o Corpo de Bombeiros informou que o número de mortos em Brumadinho, em decorrência do rompimento de uma barragem da Vale, chegou a 34. O novo balanço faz com que o desastre supere oficialmente, em número de mortes, a tragédia ocorrida em 2015 na cidade de Mariana (MG). Na época, a enxurrada de lama decorrente da ruptura da Barragem do Fundão resultou na morte de 19 pessoas.
Ainda segundo os bombeiros, já foram identificados ao menos 81 desabrigados. Além disso, no mínimo 23 pessoas estão hospitalizadas e outras centenas estão desaparecidas.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Anderson de Almeida, os trabalhos de busca e resgate estão sendo feitos por cerca de 205 agentes, sendo que 175 deles são especializados nesse tipo de serviço. As buscas e os resgates serão realizados sem interrupção, inclusive durante a madrugada.
Mais cedo, em entrevista à Jovem Pan, Duarte Junior, prefeito de Mariana, lembrou o desenrolar do desastre na cidade e fez um apelo às autoridades. “Eu posso afirmar com toda a convicção que esse é o primeiro tempo de uma grande tragédia e que vão aparecer ainda outras possibilidades de tragédia. Se o poder público não estiver próximo do governo municipal, a tendência é piorar”, disse.
“Nesse primeiro momento, claro, atenção total às vítimas. Mas, no segundo, a receita vai cair, vai ter que ter atenção à saúde, pagamento de servidores, transporte… A tendência é que Brumadinho passe por um momento difícil. Tem que contar com apoio dos governos federal e estadual. Em Mariana isso não aconteceu. Eles estiveram presentes, prometeram muita coisa, mas perdemos muito em receita e não tivemos apoio posterior”, completou.
FONTE:https://jovempan.uol.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentarios

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: Mais Template