Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

sábado, 26 de janeiro de 2019

Raquel Dodge diz que MP já prepara medidas contra culpados por desastre em Brumadinho, mas não cita nomes


"O Ministério Público precisa trabalhar de forma adequada, sem 'espetacularização', mas firmemente", disse
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, esteve na tarde deste sábado (26) no centro de apoio às vítimas do rompimento de uma barragem em Brumadinho, Minas Gerais. À imprensa, afirmou que “certamente há um culpado” pelo desastre e disse que o Ministério Público já está analisando quais medidas tomará em relação a ele.
“Estamos examinando como agiremos. Nesse momento é preciso definir o protocolo de risco e garantir a identificação das pessoas e o socorro às vítimas. Medidas no tocante à Vale estão sendo examinadas de forma conjunta entre Ministério Público Federal, Ministério Público de Minas Gerais, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública do Estado e Defensoria Pública da União”, disse, ressaltando que representantes dsses órgãos realizam reuniões desde a sexta-feira (25).
“Certamente há um culpado ou mais de um culpado. O Ministério Público precisa trabalhar de forma adequada, sem ‘espetacularização’, mas firmemente na busca pelos responsáveis”, completou. Questionada sobre quem seriam, afirmou apenas que “as informações são prematuras”.

Mariana x Brumadinho

Dodge ainda disse que o MP “aprendeu com os erros e acertos” de sua atuação no rompimento de uma barragem na também mineira Mariana, em 2015, e defendeu uma solução extrajudicial para os problemas.
“Aprendemos com acertos e erros. Hoje tenho enfatizado a importância de que trilhemos um caminho de solução extrajudicial, não somente judicial. A solução judicial vem, mas é mais lenta. É preciso que os governos cobrem da empresa ou das empresas sua responsabilidade. E que essas empresas se apresentem resolvendo imediatamente”, explicou. “Quero reiterar o compromisso do MP de continuar atuando firmemente para que os riscos possam ser prevenidos, para que desastres como esse não mais ocorram.”
FONTE:https://jovempan.uol.com.br/
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentarios

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: Mais Template