Urgente: barragem da Vale rompe em Brumadinho (MG), relato de centenas de desaparecidos ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

Urgente: barragem da Vale rompe em Brumadinho (MG), relato de centenas de desaparecidos

.
Mais um desastre ambiental de enormes proporções aconteceu nesta manhã de quinta-feira (25), na Mineração do Córrego do Feijão, pertencente a Vale. A mina está localizada em Brumadinho (MG), áudios e vídeos de funcionários da empresa que testemunharam o desastre dão conta que centenas de pessoas estão desaparecidas; saiba mais.
De acordo com as primeiras informações o refeitório que estava cheio de funcionários almoçando foi coberto pela lama, assim como os escritórios e laboratórios. Áudios que circulam pelo Whatsapp mostram o desespero dos sobreviventes.
A população ribeirinha da cidade de Brumadinho foi orientada a sair de casa, já que um grande volume de água e lama deve descer pelo Rio Paraopeba que corta o município. O museu Inhotim foi evacuado, visitantes e funcionários tiveram que sair às pressas do local.
Os bombeiros foram acionados por volta das 12h, parte da cidade está sem energia elétrica, as informações ainda são desencontradas, a maioria dos funcionários que trabalham nesta mina são de Brumadinho e região. Alguns bairros localizados na zona rural da cidade foram atingidos, como por exemplo, Parque da Cachoeira.
A defesa civil está no local, homens do Corpo de Bombeiros tentam chegar no local do desastre. Veja as imagens da tragédia que já estão circulando nas redes sociais:
O comércio da cidade está fechado, ninguém entra ou sai da região central onde o rio Paraopeba passa. Helicópteros da Polícia Militar, Defesa Civil e Bombeiros estão auxiliando no resgate.
FONTE:https://www.1news.com.br
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Capacete criado no CE pode reduzir internações em UTI por Covid-19 em até 60% Equipamento batizado de Elmo foi desenvolvido por força-tarefa público-privada no estado; recentemente, profissionais do Amazonas foram treinados para usá-lo

   Elmo, mecanismo de respiração artificial não invasivo, pode reduzir em 60% a necessidade de internação em UTI, de acordo com testes Foto:...

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO