Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

sexta-feira, 5 de julho de 2019

‘Temos que derrotar os bolsonaristas nas eleições do ano que vem’, diz Luciana Santos

Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
A pouco mais de um ano para as eleições do ano que vem, a vice-governadora Luciana Santos ( já fala na estratégia para disputar as prefeituras pelo país contra os nomes apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) (https://m.blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2019/06/20/la-na-frente-todos-votarao-em-mim-dizbolsonaro/). Em encontro realizado pelo site Brasil 247, em Olinda, a presidente nacional do PCdoB relatou até mesmo uma conversa recente dela ao lado governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) , com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o tema. A Lula, os comunistas defenderam a necessidade de reunir as forças de esquerda em prol dos candidatos mais competitivos nas cidades. “Dissemos a ele que precisamos ter um projeto pelo menos das capitais. Ver quem tem mais força e um apoiar o outro. Ter uma aliança em que a gente se complemente. Essa é a política do ganha-ganha, a lógica que deve pautar a resistência”, disse Luciana Santos.
 Ainda no evento, a vice-governadora armou ainda que é preciso superar“erros” que tenham sido cometidos por setores da esquerda em nome da união contra o que considerou um “inimigo principal, que está muito forte”. “Temos que derrotar os bolsonaristas nas eleições do ano que vem. Para isso, precisamos de alianças amplas, sagacidade política, observar com amplitude. (…) Precisamos colocar os pés no chão sobre a verdadeira correlação de forças e a adversidade que vivemos e ter capacidade de resistir com sagacidade e amplitude”, armou.
A comunista avaliou que a unidade dos partidos desse espectro ideológico é um “desao permanente”, ao lamentar que isso não tenha ocorrido na eleição presidencial do ano passado “nem mesmo no segundo turno”. Segundo ela, os partidos têm buscado uma aproximação com a criação de um fórum de presidentes das siglas e conversas que envolvem PCdoB, PT, PDT, PSB, PSOL, Rede e PCO. “Temos procurado reunir as forças possíveis. As fundações ligadas aos partidos têm conseguido ampliar até mais. Elaboraram um programa comum bom e precisamos retomarisso com força”,ressaltou.
FONTE:https://m.blogs.ne10.uol.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: Mais Template