Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Huawei anuncia nova fábrica de US$ 800 milhões em São Paulo Anúncio foi feito pelo governador João Doria, em Xangai, onde ele acompanha o lançamento de escritório de negócios do Estado de São Paulo

Huawei
Huawei planeja construir uma fábrica de 800 milhões de dólares no estado de São Paulo ao longo dos próximos três anos, disse o governador, à medida que a gigante de telecomunicações chinesa continua a expandir sua presença na América Latina para o descontentamento das autoridades norte-americanas.
Em uma gravação de áudio de uma coletiva de imprensa na China, o governador de São Paulo, João Doria, acompanhado de executivos da Huawei, disse que a empresa está se preparando para construir a fábrica para participar do primeiro leilão do espectro 5G no Brasil, programado para março de 2020.
A Huawei já possui uma fábrica em São Paulo, que emprega 2 mil pessoas diretamente, disse Doria. A Huawei decidirá a localização da próxima fábrica nos próximos meses, com o investimento de 800 milhões de dólares previsto para um período de três anos.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu aos governos de todo o mundo que evitem a Huawei, argumentando que seu equipamento pode ser vulnerável à espionagem clandestina chinesa. Até agora, poucos ouviram os alertas.
Trump levantou a questão sobre a Huawei durante uma visita do presidente brasileiro Jair Bolsonaro à Casa Branca em março. Mas o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, disse em junho que o Brasil não tem planos de proibir a Huawei de participar de sua rede 5G, dizendo que o governo confia na empresa e que o país precisa de tecnologia.

Doria em Xangai

Em mais um contraponto ao presidente Jair Bolsonaro, o governador João Doria disse nessa quinta-feira (08), que seu governo não é “isolado e autoritário”.
A declaração foi feita em uma entrevista coletiva após um jornalista brasileiro questionar se ele estava em campanha para a Presidência da República em 2022.
“Nossa preocupação é fazer um governo múltiplo e não um governo isolado, autoritário, onde apenas uma pessoa manda, determina, comanda. Temos aqui uma equipe”, disse o governador tucano.
Ao lado de secretários e empresários, Doria participou do evento de lançamento do escritório de negócios do Estado de São Paulo em Xangai.
Após a declaração, o governador negou que a frase tenha sido uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro.
“Não é nenhum recado, mas apenas uma forma de governo compartilhado e delegado. É meu estilo habitual”, afirmou o governador.
Nos últimos dias, Doria tem evitado entrar em rota de choque com Bolsonaro, que foi seu aliado na campanha do ano passado, mas deu seguidas declarações que irritaram os bolsonaristas.
Na quarta-feira (07), o governador criticou as duas trocas de comando na Apex em sete meses e na semana passada afirmou que nunca foi “alinhado” com Bolsonaro.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentarios

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: Mais Template