sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Congresso não vota MP e carteira de estudante ‘volta para as mãos do PCdoB e da UNE’ A alternativa será recorrer às entidades estudantis ou instituições de ensino que já emitiam o documento.

A Medida Provisória que criou a chamada ID Estudantil, do Ministério da Educação (MEC), perderá a validade no próximo domingo (16) porque o tema não entrou em votação no Congresso. O presidente Jair Bolsonaro afirmou que quem está comemorando o fim da carteirinha gratuita é a União Nacional dos Estudantes (UNE).
“Você [estudante] vai voltar a pagar, em média, R$ 35 para ter sua carteirinha. A UNE está vibrando. Nossa intenção não é perseguir a UNE. Muito pelo contrário. É facilitar a vida do estudante e evitar que ele gaste R$ 35″, disse Bolsonaro.A MP da ID Estudantil foi publicada em setembro do ano passado, na época o presidente alfinetou integrantes do PCdoB, que tradicionalmente tem sua juventude no comanda da UNE. “vai faltar dinheiro para o PCdoB, hein”, disse Bolsonaro.
A medida apenas viraria lei se tivesse passado por uma comissão mista formada por deputados e senadores. Depois, ainda deveria ser apreciada na Câmara e no Senado.
Para quem tirou a carteirinha, poderá continuar usando até dezembro , já que a MP tem efeito imediato, quem fez o documento tem o respaldo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS