sábado, 29 de fevereiro de 2020

Em viagem à Europa, Lula levará assessores com despesas pagas pelo contribuinte

(SERGIO LIMA/AFP via Getty Images)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem viagem marcada para a Europa de 29 de fevereiro a 11 de março. O roteiro inclui França, Suíça e Alemanha. Durante esse período, será acompanhado por quatro assessores que terão as despesas pagas com o dinheiro do contribuinte.A autorização para a liberação da viagem dos assessores foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (27). O direito aos quatro servidores para atividades de segurança e apoio pessoal está previsto na Lei 7.474/1986 e no Decreto 6.381/2008.

Na viagem de Lula para se encontrar com o Papa Francisco, neste mês, o custo total com diárias de assessores e seguranças chegou a R$ 21,5 mil. O valor não inclui as despesas com passagens aéreas, que não foram divulgadas pela Secretaria-Geral da Presidência da República. O ex-presidente levou a Roma três integrantes da equipe cedida pela Presidência.
Desde que deixou a prisão, em 8 de novembro do ano passado, o petista intensificou a agenda de viagens pelo Brasil, o que gerou uma despesa de R$ 100 mil com o pagamento de 248 diárias e passagens aéreas dos servidores que integram sua equipe de assessoramento.
Agenda de viagens
Paris será o primeiro destino da viagem de Lula, onde ele ficará até 5 de março para receber o título de cidadão honorário da cidade.
De 5 a 7 de março, o ex-presidente estará em Genebra, na Suíça, para encontros com líderes de movimentos sociais e de trabalhadores no âmbito do Conselho Mundial de Igrejas.
De 7 a 11 de março, o petista participa de encontro com líderes do movimento sindical mundial, em Berlim, na Alemanha.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS