terça-feira, 24 de março de 2020

Bolsonaro liga para presidente da China para falar sobre coronavírus Ligação foi realizada na presença dos ministros Ricardo Salles, Tereza Cristina e Ernesto Araújo

Resultado de imagem para seminar
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta terça-feira (24) que ligou ao presidente da China, Xi Jinping, para trocar informações sobre o coronavírus.
A ligação foi realizada na presença dos ministros Ricardo Salles, Tereza Cristina e Ernesto Araújo. 
Além de falar sobre o coronavírus, Bolsonaro disse que conversou com Xi Jinping sobre a ampliação de laços comerciais entre Brasil e China. 
O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, disse pelo Twitter que a conversa foi "realizada no ambiente muito cordial e amistoso" e que ambos chegaram a consensos importantes.  Veja os pontos enumerados pelo embaixador:  
1) "Reafirmaram o compromiso conjunto de dar continuidade ao estreito diálogo a favor do desenvolvimento saudável, estável e constante da Parceria Estratégica GlobalGlobal numa base mais forte e mais durável".
2) "Ambos reiteraram o compromisso com a estabilização e ampliação da parceria comercial, com especial neste contexto desafiador, contribuindo reponder ao impacto causado pela COVID-19 na economia mundial e se empenhar para retomar o crescimento econômico e comercial do mundo".
3) "Os dois presidentes reforçaram a necessidade de aumentar a cooperação no combate e controle da pandemia COVID-19, inclusive nos materiais médicos. Consideram que a única solução correta de vencer a pandemia com maior brevidade é a cooperação internacional".
4) "As duas partes manifestaram a importância da cooperação do G-20 no âmbito do combate contra COVID-19,  apoiaram a proposta de Arábia Saudita de celebrar mais rápidamente possível uma vídeoconferência dos líderes dos países de G-20".
5) "O Presidente Xi Jinping manifestou a solidariedade ao governo e ao povo brasileiros, faz voto pelo sucesso brasileiro o quanto antes no combate à COVID-19 sob a liderança do Presidente Jair Bolsonaro".
Polêmica
A ligação aconteceu depois da polêmica criada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, que afirmou que a culpa pela pandemia de coronavírus teria sido causada pelo Partido Comunista Chinês.

"A culpa é da China e liberdade seria a solução", escreveu o filho do presidente Jair Bolsonaro. Ao responder à acusação pela mesma rede social, Wanming afirmou que a manifestação vai "ferir a relação amistosa China-Brasil".
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS