Governo Bolsonaro deve extinguir estatal responsável por Trem-Bala ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

Governo Bolsonaro deve extinguir estatal responsável por Trem-Bala

O governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, deve extinguir a estatal Empresa de Planejamento e Logística – EPL, responsável para implantar o projeto de trem-bala. Segundo a equipe de transição do novo governo “não se justifica” a manutenção da estatal vinculada ao ministério dos transportes que consome R$ 70 milhões de recursos públicos por ano. A maior parte deste valor serva para pagar o salário de 140 funcionários.
Em um primeiro momento, o novo governo deve migrar a EPL do Ministério dos Transportes para a Secretaria-Geral da Presidência da República, para então ser extinta.
A EPL foi criada em 2010 com o nome de Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade S.A. – ETAV. Já em 2012, foi renomeada para Empresa de Planejamento e Logística S.A – EPL com o objetivo adicional de projetar sistemas de transporte.
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Anvisa aprova uso emergencial de vacina de Oxford e da Coronavac

  Esta é a primeira vez que vacinas têm uso emergencial aprovado no país Foto: Marcos Maluf/Pera Photo Press/Estadão Conteúdo Por unanimidad...

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO