Itália coloca todo o país em quarentena para conter coronavírus Reuniões públicas e eventos esportivos estão suspensos ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

Itália coloca todo o país em quarentena para conter coronavírus Reuniões públicas e eventos esportivos estão suspensos

Untitled-14.jpg
O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou nesta segunda-feira 9/III novas medidas que endurecem as restrições sobre a circulação de pessoas no país. Agora, as medidas de quarentena se estendem a todo o território italiano, em uma tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus - a Itália tem o maior número de casos confirmados de Covid-19 fora da Ásia.
O premier italiano proibiu a circulação de pessoas por todo o território, reuniões públicas (incluindo cerimônias religiosas) e atividades esportivas (o que abrange partidas de futebol). Ele pediu, ainda, que as pessoas permaneçam em suas casas e só saiam em caso de emergência ou para trabalhar.
Outras medidas anunciadas pelo governo envolvem o fechamento de bares e restaurantes até as 18h e o fechamento de escolas e faculdades até 3/IV.
As restrições passam a valer a partir desta terça-feira 10/III. Na prática, a medida leva a todo o país a quarentena decretada no último sábado para regiões do norte italiano.
Até o fim da tarde desta segunda, a Itália registrava 9.172 casos confirmados e 463 mortes causadas pelo novo coronavírus.
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Primeiro Bozo do Brasil aprova apelido de Bolsonaro e reprova carreatas.

  Os ativistas de esquerda e de direita que fizeram carreatas no sábado e no domingo em várias cidades do Brasil tinham algo mais em comum a...

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO