segunda-feira, 9 de março de 2020

Para evitar aglomeração, papa transmite oração pela internet Medida visa evitar a propagação do coronavírus

Pessoas acompanharam oração do papa por telões Foto: Reprodução

Com um caso já confirmado do coronavírus no Vaticano e a fim de evitar aglomerações, o papa Francisco celebrou a oração do Angelus, deste domingo (8), da biblioteca do Palácio Apostólico. A prece foi transmitida pela internet para evitar riscos de propagação da doença conforme comunicado expedido pela Santa Sé.
Apesar disso, alguns fiéis preferiram acompanhar a celebração pelos telões da Praça São Pedro. Em respeito a essas pessoas, o papa chegou até a sacada e acenou.A decisão da igreja é em resposta a uma determinação da Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano que suspendeu a participação de fiéis nas missas até o próximo domingo (15).
– Uno-me aos meus irmãos bispos para encorajar os fiéis a viverem este momento difícil com a força da fé, a certeza da esperança e o fervor da caridade – disse o papa.
Francisco ainda exortou as pessoas a nutrirem a força da fé, a certeza da esperança e o fervor da caridade em mais um momento de provação em um mundo marcado pelo egoísmo e pela avidez. Pelo Twitter, ele ainda encaminhou uma mensagem pelo Dia Internacional da Mulher.
– É próprio da mulher tomar a peito a vida. A mulher mostra que o sentido da vida não é continuar a produzir coisas, mas tomar a peito as coisas que existem.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS