quarta-feira, 22 de abril de 2020

92% das mães nas comunidades afirmam que faltará comida em um mês de isolamento

92% das mães nas comunidades afirmam que faltará comida em um mês ...
92% das mães nas comunidades afirmam que faltará comida em um mês de isolamento.
Em meio a grande crise do coronavírus, mais de 9 milhões de pessoas já ficaram desempregados de empregos formais, e milhões já perderam sua renda, como por exemplo Uber, vendedores, prestadores de serviço etc.
Para segurar um pouco os impactos da crise que vão além das 40 mil contaminações e mais de 2.000 mortos, o governo disponibilizou R$ 600,00 que não serão suficientes, além de não contemplar várias pessoas que perderam os empregos informais.
Em meio toda crise do coronavírus, várias mães que moram em favelas responderam uma pesquisa sobre a falta de alimentos após as medidas de isolamento, e em unanimidade, 92% afirmaram que passarão fome se ficarem mais de 1 mês de quarentena.Segundo o produtor cultural, Celso Athayde:
“Muitas pessoas entraram na linha de pobreza da noite para o dia. O casal que trabalhava no shopping na semana retrasada, que recebia por semana, fez a compra da semana passada e nesta semana já não está mais trabalhando. Porque o shopping fechou, o patrão também quebrou. Hoje esse casal está com três filhos em casa, que não estão mais comendo na escola. Você tem o casal em casa, os três filhos e muitas vezes os pais do casal, idosos, que moram com eles.”
A pesquisa foi realizada pelo Data Favela e Instituto Locomotiva, e demonstra que atualmente mais de 13,5 milhões de brasileiros vivem em favelas. Entre as mães, que representam mais de 5 milhões, 72 já afirma que passarão dificuldades sem a renda do dia a dia, e que 73% não possuem nenhum tipo de poupança ou dinheiro para emergência se precisarem ou quando. Além disso, mais de 76% relatou que as despesas aumentaram muito com a ausência dos filhos irem a escola, pois lá além de receberem comida ou auxílios, ainda faziam atividades que tinham gastos do estado, e hoje não possuem mais.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS