terça-feira, 7 de abril de 2020

David Uip se “esquiva” e não responde se usou cloroquina Médico não quis responder pergunta feita por Datena



Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Band, o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em SP, órgão vinculado ao governo paulista, não quis responder a uma pergunta feita pelo apresentador José Luiz Datena sobre se ele fez o uso ou não da hidroxicloroquina, medicamento que tem sido usado em pacientes graves com a Covid-19.
Ao ser questionado por Datena se utilizou o fármaco, Uip se restringiu a dizer que a questão deveria ser tratada exclusivamente com seus médicos. O médico estava infectado pelo novo coronavírus, mas já se recuperou e está curado.
– Eu segui regiamente o que me foi prescrito e orientado. Então, cabe aos meus médicos falar de terapêutica, eu não vou falar de terapêutica – respondeu.
Imediatamente, Datena então replicou e afirmou que o infectologista teria tomado o medicamento, já que o procedimento é autorizado pelo Ministério da Saúde.
– Então tomou. Em uma hora dessas, o cara toma o que tem, se é protocolo, se o ministério autorizou, então tomou – disse o apresentador.
Na manhã desta terça-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro, um dos grandes defensores do uso da cloroquina para tratamento da Covid-19 publicou o vídeo com o trecho da entrevista em suas redes sociais e aproveitou para questionar se Uip fez ou não o uso do remédio.
– O médico David Uip tomou, ou não, hidroxicloroquina para se curar? – questionou.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS