Globo é acusada de pagar propina por direitos da Copa Emissora teria feito pagamento milionário para transmitir competição futebolística em 2022 ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

Globo é acusada de pagar propina por direitos da Copa Emissora teria feito pagamento milionário para transmitir competição futebolística em 2022


Globo teria participado de esquema por direitos da Copa do Mundo Foto: Reprodução
Investigações da Justiça americana sobre um esquema de corrupção internacional envolvendo a Copa do Mundo de 2022, no Catar, apontaram que a TV Globo teria feito pagamento de propina pelos direitos de transmissão dos jogos da competição.
A emissora brasileira aparece ao lado da mexicana Televisa e da americana Fox Sports como integrante do grupo. Nas investigações, dois executivos da divisão da Fox para a América Latina foram acusados de montar um esquema que envolveria empresas fantasmas na Europa e no Caribe para esconder dinheiro de suborno.
Entre as transferências ilícitas, segundo promotores americanos, estaria uma de 2 milhões de dólares (R$ 10,34 milhões) feita pela Globo.
Em entrevista ao Jornal da Record, o jornalista americano Ken Bensinger, autor de um livro sobre esquemas de corrupção na Fifa, afirmou que outros pagamentos foram feitos pelos direitos de transmissão das copas de 2026 e 2030. Procuradas, as assessorias das emissoras Fox, Televisa e Globo não foram localizadas.
FAVORECIMENTO NA ESCOLHA DAS SEDESO esquema de corrupção relacionado à Copa do Mundo, porém, não envolveu apenas os direitos de transmissão, mas também a escolha das sedes. Foi o que apontou um documento da justiça americana revelado na última segunda-feira (7).
Segundo as autoridades dos EUA, as investigações indicaram que o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, teria recebido propina para votar a favor do Catar.
– Vários membros do comitê executivo receberam subornos em conexão com seus votos. Por exemplo, os réus Ricardo Teixeira, Nicolas Leoz [ex-presidente da Conmebol] receberam pagamentos de suborno em troca de seus votos a favor do Qatar para sediar a Copa do Mundo de 2022 – diz o documento.
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Empresa garante que o fogo não afetou estoque de imunizantes que o Brasil tenta importa

   Empresa garante que o fogo não afetou estoque de imunizantes que o Brasil tenta importar O diretor executivo da Serum, Adar Poonawalla, l...

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO