segunda-feira, 6 de abril de 2020

Informações atualizadas sobre o Coronavírus em tempo real no Brasil e no mundo

Brasil estuda trazer testes da Coreia do Sul para conter COVID-19 ...
Informações atualizadas sobre o Coronavírus em tempo real no Brasil e no mundo. O coronavírus é uma família de vírus que tem como objetivo de causar infecções respiratórias.
Os primeiros coronavírus humanos foram isolados em 1937 pela primeira vez.O novo agente do Coronavírus (Covid-19) foi descoberto no dia 31/12/2020, pelo governo chinês e se espalhou rapidamente por países de todo o mundo.
No Brasil, o primeiro caso registrado foi em 26 de fevereiro de 2020 e a primeira morte de um brasileiro, confirmado pelo Ministério da saúde, em decorrência da contaminação do Coronavírus, foi registrada no dia 17 de março.

O Números abaixa foram atualizados neste Sábado (04/04/2020, às 20:00) com informações oficiais da OMS.

País com o Maior Número de Mortos por Coronavírus

A Itália continua com o maior número de mortosvítimas do Coronavíru(COVID-19).
Na Itália já são 15.362 pessoas que morreram após serem infectadas pelo Coronavírus, esse número é mais que o dobro do número de vítimas fatais na China, que foi o Epicentro da Pandemia e contabilizou, até agora, (04/04/2020, às 20:00), 3.330 mortos.

EUA é o País com o Maior Número de Casos Confirmados de Coronavírus e o Terceiro Maior em Número de Óbitos

Os Estados Unidos da América (EUA) ocupam hoje (04/04) o posto de país com o maior número de casos, Confirmados, de coronavírus em todo o mundo.
Já foram confirmados 290.024 casos da doença no país que também ocupa uma posição alarmante no ranking dos países com o maior número de óbitos.
De acordo com as informações divulgadas e atualizadas até agora, 04/04/2020 às 20:00, os EUA já contabilizaram 7.803 óbitos em razão do coronavírus.
Sintomas
Os sintomas causado pelo vírus são semelhantes a um resfriado ou uma gripe comum, que envolve problemas respiratórios.
Febre alta, tosse, dor de garganta, dificuldade ao respirar podem ser resultados de uma contaminação do coronavírus.Tratamento
Até o momento, não há nenhuma vacina, nem medicamento que tenha sido desenvolvido para combater ou para fazer um tratamento específico contra o Covid-19.
Transmissão
A transmissão do coronavírus geralmente ocorre pelo ar ou contato pessoal, já que o vírus é transmitido de pessoa por pessoa.
Qualquer cidadão que permanece perto um outro indivíduo que apresente sintomas da doença esta sujeito a ser infectado pelo Coronavírus.
Saliva, espirros, contato pessoal próximo, toque, beijo, aperto de mãos, catarro, tosse, contatos com objetos infectados, aglomeração de pessoas, pode sujeitar-se à uma contaminação do Covid-19.
Contraindicações
Vale lembrar que não é indicado fazer uso de medicamento sem prescrição médica e é recomendado que, caso tenha os sintomas o ideal é que você procure um posto de saúde, onde provavelmente o paciente será examinado e, caso necessário, encaminhado para o Hospital.
Os números Acima são do Site Oficial que faz a Divulgação dos dados da OMS: Jhons Hopkins University (JHU)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS