terça-feira, 7 de abril de 2020

Mandetta anuncia liberação da cloroquina contra Covid-19 Medicação era restrita somente a casos graves


Luiz Henrique Mandetta fala sobre transmissão do novo coronavírus no Brasil Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

O ministro da Saúde Henrique Mandetta afirmou, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (7), que está liberado o uso da hidroxicloroquina e da cloroquina em pacientes com Covid-19. Anteriormente, a medicação era restrita somente a casos graves.
– Nós já liberamos cloroquina e hidroxicloroquina tanto para os pacientes críticos, como para todos os internos em hospitais, os moderados, já tem protocolo. E estamos analisando agora na forma anterior, o uso quase profilático. Nisso ainda existe um pouco de dúvida – disse Mandetta.
O ministro também enfatizou que a população não deve tomar o medicamento sem prescrição médica e que estudos estão sendo feitos para definir o potencial da substância para os casos leves ou até mesmo como forma de prevenção.
Apesar da liberação em casos específicos, Mandetta disse também que o médico terá que se responsabilizar pela prescrição da droga para pessoas no estágio inicial da Covid-19. Segundo o ministro, ainda é cedo para o Ministério da Saúde adotar esta orientação para casos leves da doença.
– Se ele (médico) se responsabilizar individualmente, não tem óbice nenhum. Ninguém vai reter a receita de ninguém. Agora, para que nós possamos, no Ministério da Saúde, assinar que o ministério recomenda que se tome essa medida, nós precisamos de um pouco mais de tempo para saber se isso pode se configurar em coisa boa ou se isso pode ter algum efeito colateral – apontou.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS