quarta-feira, 1 de abril de 2020

Medicamento japonês tem demonstrado bons resultados contra coronavírus Experimento realizado na China mostrou que a droga ajuda a acelerar a recuperação de pacientes com Covid-19

coronavirus em laboratório
A China comunicou que um medicamento japonês usado em casos de gripes fortes tem demonstrado bons resultados no tratamento de pacientes com o novo coronavírus.
De acordo com o jornal The New York Times, a droga favipiravir, comercializada com o nome de Avigan, conseguiu eliminar o vírus do organismo de pacientes em uma média de quatro dias. Enquanto aqueles que não foram tratados com a droga demoraram cerca de 11 dias para apresentar recuperação.

Por enquanto, o medicamento está sendo usado em 340 pacientes nas cidades chinesas de Wuhan, local de origem da Covid-19, e de Shenzen, e também no Japão.
Vale dizer que esse remédio não tem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e, portanto, não pode ser usado por aqui ainda.

Vacinas em curso

É da China também que veio o anúncio esta semana da autorização para início de testes em humanos de uma vacina contra a Covid-19. O antivírus foi desenvolvido pela equipe da Academia Chinesa de Ciências Médicas Militares, liderada por Chen Wei, um dos infectologistas mais respeitados do país.

Nos Estados Unidos, os cientistas já realizaram o primeiro teste em humanos de um possível método de imunização.

Saiba mais sobre as vacinas no link abaixo:


Prevenção

Os cuidados para reduzir o risco de contrair o coronavírus são básicos e incluem lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar desinfetante à base de álcool e evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Veja outras dicas:

-Ao tossir ou espirrar é recomendado cobrir a boca e nariz

-Não tocar mucosas de olhos, nariz e boca de outra pessoa

-Usar lenço descartável para higiene nasal

-Não compartilhar objetos de uso pessoal

-Manter o ambiente ventilado


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS