sexta-feira, 24 de abril de 2020

Moro pede demissão do governo Bolsonaro, afirma jornal É previsto uma coletiva de imprensa com Moro às 11 horas para mais detalhes

Ministro da justiça Sérgio Moro pede demissão do cargo
Ministro da justiça Sérgio Moro pede demissão do cargo (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Bras)
Sergio Moro não é mais ministro da Justiça. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, ele teria confirmado, nesta sexta-feira, 24, sua saída do governo Bolsonaro a assessores próximos. Ele deixa o cargo após o presidente exonerar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, como publicado no diário oficial de hoje.
É previsto uma coletiva de imprensa com Moro às 11 horas para mais detalhes. A decisão já vinha sendo cogitada desde ontem, quando Moro foi informado da intensão de demitir Valeixo. O agora ex-ministro havia comunicado que não ficaria no governo se houvesse a saída do diretor-geral escolhido por Moro para comandar a PF.Na exoneração, contém a assinatura de Moro e Bolsonaro. Embora seja uma formalidade, ministro da justiça não foi informado oficialmente pelo Planalto da publicação.
Sergio Moro decidiu deixar a carreira de juiz federal para se tornar ministro por meio de convite de Bolsonaro. Seu discurso era de autonomia e a aprovação de um pacote anticorrupção.
Um dos mais cotados é o atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem. Tradicionalmente, a escolha é feita pelo ministro da Justiça.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS