quarta-feira, 15 de abril de 2020

"Não temos dinheiro e precisamos de comer": Crise social no sul de Itália Segundo a agência AFP, a polícia italiana está a sair à rua para proteger supermercados no sul de Itália.


"Não temos dinheiro e precisamos de comer": Crise social no sul de Itália
Itália, neste momento o epicentro da pandemia de Covid-19 na Europa, está a enfrentar diversos problemas de ordem sanitária, mas, segundo o relatado pela agência AFP, também prevê enfrentar graves distúrbios sociais se a crise de saúde pública continuar de forma tão acentuada a afetar o país.
Com a população de quarentena há mais de duas semanas, com relatos de dificuldades para pagar as suas contas e fazer face às necessidades mais imediatas, o governo e as autoridades temem agora uma escalada de rebelião social.
Segundo o relatado pela AFP, a polícia italiana estará já, na Sicília, à porta de supermercados, com o agentes armados com bastões e revólveres como forma de evitar 'roubos' como os reportados durante os últimos dias.
De acordo com este meio, nos últimos dias algumas pessoas terão ido aos supermercados locais e, ao chegar à fase de pagamento das suas compras, terão fugido do local sem pagar, alegando não terem dinheiro.
The sale of alcohol has been banned in the capital in a bid to reduce violence against children during the period of confinement over the spread of the COVID-19 pandemic, the government announces http://u.afp.com/3qG7 
Ver imagem no Twitter
Police with batons and guns have moved in to protect supermarkets on the Italian island of after reports of looting by locals who could no longer afford food http://u.afp.com/3qGb 
Ver imagem no Twitter
703 pessoas estão falando sobre isso
"Não temos dinheiro e precisamos de comer", terá gritado um dos 'assaltantes' para os empregados de uma superfície comercial da qual saiu sem pagar.
O jornal Corriere della Sera noticiou que os comerciantes locais estão a ser pressionados para oferecer alimentos à população, descrevendo esta publicação a situação vivida no sul de Itália como uma "bomba social" à espera de explodir. 
O ministro Guiseppe Provenzano, em declarações ao La Repubblica, diz temer que a situação se transforme numa crise de "raiva e ódio". "Tenho receio de que a preocupação partilhada por grande parte da população, relativamente à saúde, salários e o futuro, se transforme em raiva e ódio se a crise continuar", afirmou Provenzano.

Relembre-se que Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 10.023 mortos em 92.472 casos registados até sábado.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS