sexta-feira, 29 de maio de 2020

Deputados presos em 2018 retomam cargos nesta quinta na Alerj


Eles foram presos em 2018 acusados de receber propinas no esquema do ex-governador Sérgio Cabral
Cinco deputados que foram presos na operação Furna da Onça no fim de 2018, àquela que o empresário Paulo Marinho disse ter acontecido vazamento de informações, vão reassumir suas funções na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quinta-feira (28)
Tomam posse os deputados André Corrêa (DEM), Luiz Martins (PDT), Marcus Vinícius Neskau (PTB), Marcos Abrahão (Avante) e Chiquinho da Mangueira (PSC). Eles foram presos em 2018 acusados de receber propinas no esquema do ex-governador Sérgio Cabral. Em troca dos valores, eles aprovavam projetos da Assembleia a favor do grupo criminoso do ex-governador.
A retomada dos cargos acontece após o Tribunal de Justiça do Rio notificar a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na quarta-feira (27) para seja cumprida a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de colocar o quinteto no exercício de seus mandatos. Os parlamentares ficaram um ano afastados das funções.
De volta à Alerj, os deputados devem enfrentar um processo de cassação do Comitê de Ética da Casa, pelo menos é a expectativa. Quem também pode enfrentar um processo, só que de impeachment, é o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel
Pelo menos três pedidos já foram protocolados pela oposição, sendo um deles feito pelo deputado estadual Luiz Paulo Correa da Costa. “Em plena pandemia, com dezenas de pessoas morrendo a cada dia,  com dezenas, centenas de pessoas sendo contaminadas, mesmo assim há uma corrupção desvairada.”
O governador do Rio de Janeiro deve prestar depoimento na Polícia Federal nesta quinta-feira (28), no mais tardar na sexta-feira (29). Ele é investigado na Operação Placebo da PF que investiga possíveis fraudes em compras feita pela saúde durante a pandemia da Covid-19.
*Com informações do repórter Rodrigo Viga
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS