quarta-feira, 27 de maio de 2020

Dra. Mayra: Brasil vai manter o uso de protocolo com a hidroxicloroquina, mesmo com suspensão de estudos da OMS

MAYRA PINHEIRO NO COMANDO DO MAIS MÉDICOS: CORREÇÕES PARA AS ...
"Estamos tranquilos a despeito de qualquer instituição internacional cancelar os seus estudos de segurança. Nós seguimos no Ministério da Saúde, nas secretarias especializadas, acompanhando todos os estudos do mundo", destacou a médica
O Brasil vai manter o protocolo sobre o uso da hidroxicloroquina e da cloroquina, apesar de a Organização Mundial de Saúde suspender os testes com o medicamento. A afirmação é da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Governo Bolsonaro, Mayra Pinheiro.
“Estamos tranquilos a despeito de qualquer instituição internacional cancelar os seus estudos de segurança. Nós seguimos no Ministério da Saúde, nas secretarias especializadas, acompanhando todos os estudos do mundo”, destacou a médica. Ela afirma que o Brasil tem um banco de dados onde catalogou 216 estudos sobre o uso da hidroxicloroquina e cloroquina, entre eles de países como Turquia e Estados Unidos.
Sobre o estudo da OMS, Dra. Mayra ainda declara que não se trata de um ensaio clínico. “É apenas um banco de dados coletado de vários países. Isso não entra num critério de um estudo metodologicamente aceitável para servir de referência para nenhum país do mundo e nem para o Brasil. Nesses estudos, a forma de seleção dos pacientes, onde não havia uma dose padrão, uma duração padrão, uma medicação padrão para que possa ser considerado um ensaio clínico, nos faz refutar qualquer possibilidade citar esse estudo como referência para o Brasil recuar sua decisão de respeitar a autonomia médica”, destacou.
OMS
Ontem a OMS que suspendeu temporariamente os testes com a cloroquina e a hidroxicloroquina para tratar a COVID-19. A decisão foi tomada dentro dos ensaios Solidariedade, uma iniciativa internacional com 100 países coordenada pela OMS para buscar tratamentos contra a doença.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS