Educação digital é um caminho sem volta, avalia presidente da Trevisan ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

Educação digital é um caminho sem volta, avalia presidente da Trevisan

Silveira ressalta que é importante desmistificar a ideia de que o ensino é prejudicado na modalidade à distância
O presidente da Trevisan Escola de Negócios, Vandyck Silveira, acredita que as adaptações para a educação digital serão mantidas após a pandemia da Covid-19. Em entrevista ao Jornal da Manhã desta terça-feira (26), ele explica como a instituição está observando as mudanças no ensino.
“Eu vejo a educação digital como sendo um caminho sem volta. O Brasil tem apenas 21% da população que tem nível superior completo, nos países europeus gira em torno de 85%. A educação digital de alta qualidade é única maneira que a gente vai conseguir distribuir educação para pessoas de todos os níveis sociais com a qualidade aceitável ou superior. O que a gente tem que buscar na educação digital é a tradição dos cursos e o investimento na pedagogia.”
Vandyck conta que, na Trevisan, empresa que oferece opções de cursos nas áreas de finanças, administração e contabilidade, a transformação digital já estava em um processo bastante avançado, observando considerável aumento no número de alunos da modalidade à distância. Segundo ele, 25% dos 5 mil alunos estão matriculados em cursos digitais.Silveira ressalta ainda que é importante desmistificar a ideia de que o ensino à distância é prejudicado. Para ele, a qualidade “é tão boa ou superior” e a interatividade entre aluno e professor depende de cada “desenho institucional”.
O presidente da Trevisan Escola de Negócios imagina que, pela crise, cerca de 25% das faculdades devem falir pela perda de alunos. Ele acredita que, após pandemia, vão surgir escolas que sejam “abrangentes em todo o país” e que ofereçam “educação de alta qualidade a preços que [os alunos] consigam estudar e cuidar das famílias”.
fonte:https://jovempan.com.br/
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Capacete criado no CE pode reduzir internações em UTI por Covid-19 em até 60% Equipamento batizado de Elmo foi desenvolvido por força-tarefa público-privada no estado; recentemente, profissionais do Amazonas foram treinados para usá-lo

   Elmo, mecanismo de respiração artificial não invasivo, pode reduzir em 60% a necessidade de internação em UTI, de acordo com testes Foto:...

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO