
O inseto que chega a medir 5 centímetros, chegou nos Estados Unidos, e a confirmação dessa notícia causou comoção nas redes sociais.
As Vespas Gigantes Asiáticas, apelidadas de “vespas assassinas”, que já circulam nos EUA, pode ser perigoso para os seres humanos, porém, elas só atacam se forem incomodadas, segundo entomologistas.Os especialistas garantem que o maior perigo mesmo é para as comunidades de abelhas, que não tem mecanismos de defesas contra elas e são seu alvo principal.
De acordo com as informações do entomologista do Dptº estadual de Agricultura de Washington, Sven-Erik Spichiger, bastam poucas Vespas Gigantes Asiátias para exterminar uma colmeia saudável em minutos.Na última quinta-feira, dia 07 de maio, o também entomologista Mas Chris Looney, contratado do mesmo departamento de Agricultura disse à Associated Press que as pessoas precisam evitar o pânico.
Por e-mail, Jerry Bromenshenk, especialista em abelhas aposentado pela Universidade de Montana, foi mais comedido, mas deixou sua reclamação registrada.“O número de pessoas que são picadas e precisam buscar atendimento médico é incrivelmente pequeno”.
“Um ninho, uma vespa, esperamos, não causa uma invasão… queremos essa vespa? – com certeza não. Mas a promoção da mídia é extremamente exagerada”.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário