quinta-feira, 28 de maio de 2020

“Estamos, sim, tendo mortes diariamente desnecessárias”, diz Nise Yamaguchi ao defender a hidroxocloquina Para ela, a decisão do Conselho Federal de Medicina é uma grande vitória.


A oncologista Nise Yamaguchi, uma das profissionais cotadas para assumir o Ministério da Saúde, concede neste exato momento uma entrevista por videoconferência ao jornalista Oswaldo Eustáquio.

Ela voltou a defender o uso da hidroxocloroquina no tratamento da Covid-19 no Brasil.

Nise, que possui mais de 40 anos de atuação na medicina, afirmou que “nós estamos, sim, tendo mortes diariamente desnecessárias por não fazer uso da medicação”.

“[A população] está alardeada todos os dias como se os tratamentos fossem extremamente tóxicos e [estivessem] causando mortes, problemas cardíacos. E isso não só no Brasil, mas também na imprensa mundial”, afirmou.

Nise Yamaguchi diz enxergar no Brasil, em referência aos estados e municípios, uma política com “mais foco nos aparelhos de respiração e etc, do que no tratamento precoce.”

“Hoje, no Brasil, não tem hidroxicloroquina distribuída no pais, não tem a produção necessária [da hidroxicloroquina] , não tem acesso do paciente.”


Ela foi além e assegurou que atualmente “os médicos não prescrevem a substância por medo, mesmo tendo autorização do Conselho Federal de Medicina.”

Segundo Nise, o bombardeio contínuo da imprensa e de alguns governantes contra a medicação, tem feito com que até os pacientes rejeitem a substância.

“[O paciente] foi ensinado todos os dias de que ele poderia morrer, do remédio, mas não disseram que se tomar a medicação, ele tem uma chance bem menor de morrer.”

A entrevista na íntegra você confere no link abaixo!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS